Tômbola de Natal apurou vencedores em 55 mil senhas distribuídas

15 fevereiro, 2024

Tômbola de Natal apurou vencedores em 55 mil senhas distribuídas

Estão apurados os 18 vencedores da Tômbola de Natal (nove na tômbola física e nove na digital), uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira, em parceria com o Município da Mealhada, que procura dinamizar o comércio local. Este ano, a estimativa é a de que a iniciativa tenha gerado 850 mil euros em compras no comércio local.

O sorteio ditou a sorte de 18 consumidores que ganharam prémios entre os 250 e os 25 euros em compras nas lojas aderentes à iniciativa.

No concelho da Mealhada aderiram à iniciativa 163 estabelecimentos, tendo sido distribuídas 55 mil senhas, uma por cada quinze euros em compras, no período de 7 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024. Cada senha, que possuía um código único de participação, poderia ser depositada, manualmente, na tômbola física, localizada no átrio dos Paços do Município ou, após registo, na tômbola digital em https://tombola.cm-mealhada.pt/, tendo esta registado um exponencial aumento neste segundo ano de existência.

Hugo Silva, vereador na Câmara da Mealhada com o pelouro Empresarial, faz um balanço "muito positivo" desta edição. "É um instrumento que pretende dinamizar as vendas de produtos e serviços em todas as freguesias e, portanto, é válido divulgá-lo e apoiá-lo", afirmou o autarca, destacando também o Concurso de Montras de Natal, associado à mesma iniciativa, defendendo-o "como uma parte ativa desta dinâmica digital, onde se chega ainda a mais clientes".

Sofia Martins, da direção da ACIBA, sublinha "a economia circular" que a iniciativa gera, uma vez que "o valor dos prémios fica também no comércio tradicional, podendo ser usufruído somente nas lojas aderentes".

Vencedores

Tômbola Manual