“Da Coroa ao Cravo” sobe ao palco do Cine-Teatro Messias a 9 de Outubro

04 outubro, 2010

“Da Coroa ao Cravo” sobe ao palco do Cine-Teatro Messias a 9 de Outubro
O musical “Da Coroa ao Cravo” vai subir ao palco do Cine-Teatro Municipal Messias, no dia 9 de Outubro, pelas 21h30. Trata-se de um espectáculo que procura representar, através da música e das palavras, o ambiente político e social que se viveu desde o fim da Monarquia até à Revolução de Abril. Uma homenagem realizada no âmbito das Comemorações do Centenário da República. As entradas são gratuitas.

“Da Coroa ao Cravo” é um musical inédito do Grupo Coral do Montijo – um coro polifÓnico composto por 40 coralistas com idades compreendidas entre os 10 e os 70 anos – dirigido pelo maestro José Balegas Gonçalves, que convida a uma viagem pela histÓria portuguesa desde o final da monarquia ao alvorecer da democracia.

Um espectáculo que tem por base dez quadros musicais inéditos, que serão cantados e representados por elementos do Grupo Coral do Montijo. São eles Cantiga Palaciana, Marcha do Rei, Canção Fúnebre, Viva a República, Confusão, Estado Novo, Canção do Medo, áfrica, Contestação e Liberdade. A encenação, em jeito de “revista à portuguesa” e com recurso a elementos multimédia, é construída em estreita colaboração com a equipa do Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida do Montijo.

Uma iniciativa do programa de comemorações dos 100 anos da República promovido pela Câmara Municipal da Mealhada. As reservas podem ser efectuadas através do telefone 231 209 870 e 231 200 980. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Cine-Teatro Municipal Messias, das 20h às 22h, de quinta-feira a segunda-feira, ou das 15h às 18h de domingo.

(2010-10-04) - Press Release