Termas de Luso

Termas do Luso

O Luso é uma estância termal e de férias situada no coração de Portugal.
A tecnologia, associada à ação fisiológica da água termal, bem como os tratamentos especializados, sempre sob o acompanhamento de médicos e técnicos de saúde competentes, garantem ao aquista uma qualidade superior na prestação de todos os serviços associados ao complexo das termas.
A água termal do Luso brota na parte central do balneário, situado em pleno centro da vila, com um caudal superior a 12.000 litros/hora e com uma temperatura de 27 graus centígrados.

É utilizada pela clínica médica das termas, quer em curas de diurese, estimulando a função renal e potenciando uma ação depuradora e desintoxicante, quer no tratamento de afeções crónicas do aparelho reno-urinário (litíase renal e insuficiência renal). É utilizada ainda em doenças metabólicas-endócrinas - hipertensão arterial, hipercolesterolémia, diabetes e gota; afeções respiratórias crónicas-bronquite e asma; doenças reumáticas e musculo-esqueléticas e patologia dérmica.
Reabilitação do aparelho locomotor, fisioterapia corretiva e recuperação da forma física, são outros serviços de elevada qualidade e eficiência oferecidos por um excelente bloco de fisioterapia.

Contactos

Termas de Luso
Rua álvaro Castelões
3050-230 Luso

Telf: 231 937 910
Internet: www.termasdoluso.pt



Notícias Relacionadas



Tomada de posse dos Órgãos autárquicos
11 outubro, 2017

Tomada de posse dos Órgãos autárquicos

O ato de instalação dos novos órgãos autárquicos da Mealhada - Câmara e Assembleia Municipal - irá decorrer no dia 17 de outubro, às 10h, no salão ...