Mealhada encerra feira de artesanato e gastronomia em festa

06 junho, 2012

Mealhada encerra feira de artesanato e gastronomia em festa
Leandro, Iran Costa, Saúl, Rui Bandeira, Sérgio Rossi, Adriana Lua, José Reza, Chave D'Ouro, Mundo Novo, Rosinha, Maria Lisboa e Quina Barreiros são algumas das propostas trazidas pelo programa da TVI “Somos Portugal” ao palco da XIV Feira de Gastronomia e Artesanato da Mealhada no prÓximo domingo, dia 10 de Junho, das 14h às 20h. Seis horas de emissão em directo do Jardim Municipal, numa festa que será conduzida por Iva Domingues, Marisa Cruz e Nuno EirÓ.

A XIV Feira de Artesanato e Gastronomia vai encerrar em grande no domingo, dia 10 de Junho, com o programa da TVI “Somos Portugal – Maravilhas da Mealhada”. A apresentar a emissão vai estar o trio Iva Domingues, Marisa Cruz e Nuno EirÓ – as duas apresentadoras em substituição de Fátima Lopes, que foi inicialmente anunciada pela produção do programa.

“Desesperado”, “é o bicho” ou “Pai da criança” são alguns dos muitos temas que vão dar vida à festa da Mealhada e prometem pôr toda a gente a mexer no novo palco do certame, que vai ficar colocado no fim do jardim, virado de frente para o edifício do Tribunal.

Em dia de arraial, o certame continua a oferecer artesanato ao vivo, nos 40 expositores, e os habituais comes e bebes das tasquinhas. No stand das 4 Maravilhas, as provas de vinhos são obrigatÓrias. Basta comprar um copo ou uma flûte da marca gastronÓmica a um preço de três euros, para ser possível experimentar dois vinhos, que podem ser escolhidos de uma lista de 25, elaborada em conjunto pelos produtores mealhadenses. Uma forma de dar a conhecer os vinhos dos produtores do concelho a todos os apreciadores que visitem a feira.

Programação:

Sábado, 02 de Junho
16h00 – Abertura oficial da XIV Feira de Artesanato e Gastronomia
16h30 – FilarmÓnica “Lyra Barcoucense”
19h30 – Os Carriços
21h30 – Noite de Fados com o Grande Fadista Rodrigo e Liliana Silva

Domingo, 03 de Junho
16h00 – Pequenos Artistas da Expressão Musical
17h30 – FilarmÓnica Pampilhosense
19h00 – Fanfarra NemFáNemFum
21h30 – UC Band

Segunda-feira, 04 de Junho
21h30 – Grupo Popular “Pilha Galinhas”

Terça-feira, 05 de Junho
21h30 – Cantares ao Desafio de Pedroso

Quarta-feira, 06 de Junho
21h00 – GRES Juventude Paquetá
21h30 – Grupo de Samba “Os SÓcios da Mangueira”
22h00 – GRES Real Imperatriz
22h30 – Jukebox Karaoke

Quinta-feira, 07 de Junho
16h00 – Pequenos Artistas da Expressão Musical
17h30 – Rancho Infantil e Juvenil de Ventosa do Bairro
18h45 – Rancho FolclÓrico e Etnográfico São João de Casal Comba
19h30 – Grupo FolclÓrico e Etnográfico da Vimieira
21h00 – GEDEPA - Rancho FolclÓrico e Grupo Etnográfico da Pampilhosa

Sexta-feira, 08 de Junho
19h30 – Os Carriços
21h30 – Andarilhos

Sábado, 09 de Junho
17h00 – Grupo Regional da Pampilhosa do Botão
19h30 – Amigos da RambÓia
21h30 – Sons do Minho

Domingo, 10 de Junho
09h30 – Prova de Atletismo “3 Milhas de Mealhada”
14h00 – 20h00 – Programa em directo na TVI “Somos Portugal: Maravilhas da Mealhada”, com apresentação de Fátima Lopes e Nuno EirÓ.

(2012-06-06) - Press Release