Ir para o conteúdo principal

6.ª Convenção FitDance trouxe mais de duas centenas ao Luso

29 outubro, 2013

6.ª Convenção FitDance trouxe mais de duas centenas ao Luso
Mais de duas centenas de pessoas deslocaram-se ao Luso no último sábado, dia 26 de Outubro, para participar na 6.ª Convenção FitDance, evento organizado anualmente pelo Núcleo de Fitness/Desporto da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social. Este ano, o FitDance recebeu participantes da Mealhada, Anadia, Cantanhede, Mira, Coimbra, Aveiro, Porto e Lisboa, o que vem atestar o crescimento e evolução da qualidade do evento, sendo que alguns deles já estão fidelizados e voltam de um ano para o outro, não falhando a atividade.

O Pavilhão Municipal de Luso abriu portas logo às 9 horas, para receber os primeiros adeptos do Fitness que não faltaram à master que iniciou a convenção: Stretching Qigong. Música e energia foram os ingredientes sempre presentes ao longo de mais de 10 horas, marcadas pela prática do Fitness, da dança e do desporto de forma geral, unindo mais de 200 pessoas em torno do mesmo propÓsito: a manutenção da saúde e bem-estar físico e psicolÓgico.

Janine de Oliveira e Débora Abreu, coordenadoras do Núcleo de Fitness/Desporto, lembraram que, à semelhança do ano passado, a organização do FitDance quis chegar aos diversos públicos, “quer os que gostam das aulas de Fitness, quer os que preferem a área da dança. Para o conseguir, foi oferecido um cartaz que passou por masters como o Cycling (Simão Branco), Tribal Dance (Madalena Aparício), Ragga Soul (Bé Reis), Aero Step (Débora Abreu), House (Luciana Jesus), Combat (Marisol Domingues), Vogue (Ricardo Salazar) e Zumba (Luís Silvestre), modalidade que está cada vez mais na moda e que reúne vários adeptos”, sendo opção da organização abrir esta última aula a toda a comunidade, gratuitamente, que respondeu presente ao repto da CADES e veio “zumbar” ao Luso de forma massiva. Mais uma vez, além do programa principal, com as masters, decorreram em simultâneo aulas de Balance, Pilates com Bola e Corpo e Mente na sala de espelhos do pavilhão, aulas sempre com lotação esgotada.

A 6.ª Convenção FitDance voltou a acolher um Espaço Saúde, que funcionou nas duas salas de Squash do Pavilhão Municipal de Luso. Uma delas deu acesso ao Espaço Massagens, promovido pela escola de formação FormaSanus (Coimbra), que mais uma vez deslocou uma equipa de 10 terapeutas e todo o material necessário, com o apoio do Núcleo de Saúde da CADES, para oferecer um total de 85 massagens, todas gratuitas, durante todo o dia. De acordo com Pedro Santos, diretor da FormaSanus, esta participação foi “mais uma forma de dar a conhecer a escola e o que é o nosso trabalho e proporcionar um momento de bem-estar aos participantes. Esta parceria com a CADES já leva quatro anos e será para continuar e aprofundar”, garantiu o dirigente.

A outra sala de Squash esteve a cargo da Farmácia Nova do Luso, que realizou vários check-up gratuitos, com a medição do índice de massa corporal (IMC), glicemia e tensão arterial. A Farmácia Nova fez ainda demonstrações de ventosoterapia, danças circulares sagradas e abraçoterapia e ainda sorteou produtos pelos participantes do FitDance, oferecendo várias amostras a todos os que visitaram o espaço.

O evento recebeu a visita do Executivo da Câmara Municipal da Mealhada. O presidente Rui Marqueiro, o vice-presidente Guilherme Duarte e a vereadora Arminda Martins felicitaram a Direção da CADES por mais um FitDance e verificaram, ao vivo, o entusiasmo dos participantes. “é um prazer estar aqui hoje (dia 26 de Outubro). Tenho orgulho em que a CADES colabore com o município da Mealhada com todo este trabalho, junto dos jovens, mas também junto dos mais velhos, como é o caso da Universidade Sénior CADES e em todas as iniciativas que valorizam a cidadania em todos os seus aspetos”, disse Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada. “Em tudo o que a autarquia puder ajudar, podem contar connosco”, frisou.

Para Janine de Oliveira e Débora Abreu, “a equipa CADES está de novo de parabéns pela sua entrega, simpatia e disponibilidade. Os nossos objetivos têm sempre por base a satisfação ‘humana’ e esse foi sem dúvida atingido, porque em termos humanos, este foi o melhor FitDance de sempre”. Foi um FitDance “especial”. O Pavilhão Municipal de Luso parou para cantar os parabéns a Gina Duarte, uma das participantes no evento, para cantar os parabéns à instrutora Bé Reis, da master de Ragga Soul e para fazer um minuto de silêncio pelo falecimento de Sandra Pimenta, uma amiga do Luso. “O FitDance tem também como objetivo trazer ao concelho da Mealhada instrutores de renome, actualmente a nível nacional e até internacional, e apostar nos instrutores locais. Queremos dar oportunidade às pessoas para conhecer e contactar com outros instrutores e que os locais tenham a oportunidade de fazer parte do cartaz de uma convenção, que é sempre um privilégio”, explicaram as duas coordenadoras do Núcleo de Fitness/ Desporto da CADES, que sublinharam: “Este foi o ano em que tivemos o maior orçamento de sempre com instrutores, porque trouxemos mais do que um de renome. Uma aposta claramente ganha na qualidade do evento, que evoluiu”.

A 6.ª Convenção FitDance contou com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia de Luso, dos ginásios Korpo Activo (Mealhada), LowFit (Luso), Curigym (Curia), FitMe (Cantanhede), Polirithmus – Centro de Fitness de Cantanhede, da FormaSanus – Formação Profissional e Consultoria (Coimbra), da Farmácia Nova (Luso), do Grande Hotel de Luso, da água de Luso, da Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa e da Anadyprint. Como Media Partners o evento teve o Jornal da Bairrada, a Rádio Clube da Pampilhosa (RCP FM) e o portal We Love Bairrada. “Sem estes parceiros, nada teria sido possível e estaríamos longe de atingir o êxito alcançado com a 6.ª edição do FitDance”, concluiu a Direção da Associação CADES.

Comunicado enviado pela CADES

(2013-10-29) - Press Release






Notícias Relacionadas