Ir para o conteúdo principal

Moinhos de água: inscrições para atividades de interpretação da natureza nos postos de venda da Fundaç&atild

04 abril, 2014

Moinhos de água: inscrições para atividades de interpretação da natureza nos postos de venda da Fundaç&atild
A iniciativa “Moinhos de água: a Natureza a laborar para o Homem”, promovida pela Câmara Municipal da Mealhada, Fundação Mata do Buçaco e Junta de Freguesia da Vacariça, inclui atividades de interpretação da Natureza previstas para sábado, dia 5 de abril, e domingo, dia 6 de abril, pelas 16h, no Parque dos Moinhos de Cereais do Lograssol. As inscrições para estas atividades são gratuitas, mas obrigatÓrias, e devem ser realizadas nos postos de venda da Fundação Mata do Buçaco, que estarão junto ao Moinho de Santa Cristina e ao Moinho do Lograssol.

A primeira, intitulada “água e Geodiversidade” será orientada por Filipe Félix, que desenvolveu a sua dissertação de mestrado em Engenharia GeolÓgica e Minas, com o título “Caracterização HidrogeolÓgica e Geofísica do flanco E do Sinclinal do Buçaco nas imediações de Midões”, e vai decorrer sábado, pelas 16h, no Parque dos Moinhos de Cereais do Lograssol. A segunda, “água e Biodiversidade”, será orientada por Milene Matos, que desenvolveu o seu doutoramento em Biologia, com o título “Diversidade de vertebrados na Serra do Buçaco e áreas envolventes, e vai decorrer domingo, também às 16h, no Parque dos Moinhos de Cereais do Lograssol.

A realização das atividades está sujeita a um número mínimo de 5 inscrições e à existência de condições meteorolÓgicas favoráveis.





Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...