Prémio Manuel AntÓnio da Mota distingue trabalho de valorização e defesa da família

17 junho, 2014

Este ano, associando-se ao 20º aniversário do Ano Internacional da Família, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1194, o Prémio Manuel António da Mota irá distinguir instituições que atuem no domínio da valorização, defesa e apoio à família nas mais variadas áreas. Nesta sua 5ª Edição, podem candidatar-se ao prémio pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos (IPSS´s, fundações, associações, cooperativas, ONG´s e outras entidades do setor da economia social), bem como pessoas coletivas de direito público de âmbito nacional, regional ou local (autarquias e outros organismos públicos). As candidaturas estão a decorrer até 15 de julho.

é a 5ª edição do Prémio Manuel António da Mota e este ano procura dar o seu contributo para o reconhecimento e notoriedade pública do trabalho desenvolvido pelas instituições e para a importância dos valores e interesses da família na sociedade portuguesa. Em edições anteriores, o Prémio distinguiu instituições que se destacaram nos domínios da luta contra a pobreza e exclusão social (2010), promoção do voluntariado (2011), promoção do envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações (2012), promoção da cidadania europeia e da concretização dos objetivos nacionais inscritos na estratégia Europa 2020 (2013), naqueles que foram os anos dedicados a estes temas.

Recorde-se que o ano passado, a Fundação Mata do Buçaco conquistou o Prémio Manuel António da Mota, dedicado ao Ano Europeu dos Cidadãos, devido aos seus projetos de “ressocialização integrada corresponsável de reclusos”. A Fundação Mata do Buçaco fez uma parceria com o Estabelecimento Prisional de Coimbra para que os reclusos trabalhassem na limpeza e reflorestação da mata nacional. Um projeto que lhes valeu a distinção. A instituição destacou-se pela sua “atuação ao nível da conservação da biodiversidade do património natural sob a sua gestão e pela sua política de responsabilidade social”, adiantou, à data, a Fundação Manuel António da Mota.

O Prémio Manuel António da Mota foi criado, em 2010, pela Fundação Manuel António da Mota com o objetivo de reconhecer anualmente organizações e personalidades que se destaquem nos vários domínios de atividade da fundação.

Toda a informação poderá ser consultada em premioman.mota-engil.pt

(2014-06-16) - Press Release