Escola de teatro da Aguarela de MemÓrias vai abrir em dezembro

17 novembro, 2014

Escola de teatro da Aguarela de MemÓrias vai abrir em dezembro
O Cineteatro Municipal Messias vai acolher, a partir de dezembro, a Escola de Teatro Infanto-Juvenil Aguarela de MemÓrias. Um projeto para crianças e adolescentes, coordenado pela professora e encenadora Ana Lúcia Xavier, com o apoio da equipa de teatro da associação Aguarela de MemÓrias. O objetivo deste projeto é trabalhar a criatividade e fomentar o gosto pelas artes cénicas junto deste público infanto-juvenil, que vai ser dividido em duas turmas, uma dos 6 aos 10 anos e outra dos 11 aos 15 anos. As aulas têm a duração de uma hora e decorrem aos sábados de manhã, em dois horários distintos: das 10h30 às 11h30 e das 11h30 às 12h30. A frequência nas aulas tem um custo 10€ por mês. As inscrições já estão a decorrer e podem ser efetuadas até ao prÓximo dia 28 de novembro para o e-mail aguarela.memorias@gmail.com.

é uma escola de teatro dinamizada pela associação Aguarela de MemÓrias e dirigida a um público muito específico: crianças e adolescentes, entre os 6 e os 15 anos de idade. O objetivo do projeto é trabalhar a criatividade, formando novos públicos desde a infância, e fomentar o gosto pelas artes cénicas. A coordenação fica a cargo da professora e encenadora Ana Lúcia Xavier, que vai trabalhar com a equipa de teatro da Aguarela de MemÓrias. Os alunos vão ser divididos em duas turmas, uma dos 6 aos 10 anos e outra dos 11 aos 15 anos, e as aulas vão decorrer aos sábados de manhã, na sua maioria, no espaço do Cineteatro Municipal Messias. Para já, estão previstos dois horários: um das 10h30 às 11h30 e das 11h30 às 12h30.

Esta é uma forma de promover e fomentar o gosto pelas artes cénicas junto do público mais jovem, proporcionando a todos os interessados um contacto inicial com o teatro e o desenvolvimento das suas apetências artísticas. As inscrições para a Escola de Teatro Infanto-Juvenil Aguarela de MemÓrias já estão em curso e podem ser efetuadas até ao prÓximo dia 28 de novembro, para o e-mail aguarela.memorias@gmail.com. A inscrição na escola implica o pagamento de uma taxa anual de 10 euros. Já o custo da frequência nas aulas é de 10€ por mês.

O projeto conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Rádio Província.

Mais informações:

Escola de Teatro
Aguarela de MemÓrias

Início das aulas: dezembro de 2014
Horários: 10h30 às 11h30 | 11h30 às 12h30
Preço: 10€ por mês
Inscrições: aguarela.memorias@gmail.com | a inscrição implica o pagamento de uma taxa anual de 10€

(2014-11-17) - Press Release