Luso recebe festival Zen de 24 a 26 de julho

16 julho, 2015

Luso recebe festival Zen de 24 a 26 de julho

A vila termal do Luso vai voltar a receber, nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho, a 4ª edição do Festival Luso Zen. O Luso Zen é um festival inteiramente dedicado ao conceito Zen, que proporciona, durante três dias, uma grande diversidade de workshops de dança, práticas de meditação ativa e passiva, massagem, relaxamento, atividades de expressão artística, caminhada na natureza, palestras sobre saúde e bem-estar, alimentação vegetariana, naturismo e ecologia. Estas atividades serão dinamizadas por monitores provenientes de todas as partes do país e incluindo alguns provenientes do estrangeiro.

Os workshops e atividades, cada um com uma duração aproximada de 1h15, terão início logo pela manhã de cada dia do festival e suceder-se-ão até ao fim da tarde, com duas a três atividades ou workshops a decorrerem em simultâneo, oferecendo aos participantes diversidade de escolha e a possibilidade de irem construindo o seu percurso ao longo do dia, participando nas atividades que mais lhes interessarem. Depois de uma merecida pausa para jantar, os participantes poderão degustar uma refeição vegetariana na cantina do festival.

A música Zen também não podia deixar de marcar presença através de expressões como o folk, a música meditativa, de fusão, etc.,  para usufruir depois do pôr-do-sol, num ambiente quase edílico, constituindo mais um motivo para não perder esta festa.

A Feira de Produtos Artesanais e Ecológicos e o Espaço de Demonstração de Terapias são outros atrativos do evento. A feira, privilegiando a relação entre artesão e consumidor, forma uma atmosfera singular, onde os visitantes poderão adquirir produtos únicos no género.

Já no espaço de Demonstração de Terapias, os visitantes poderão usufruir de sessões individuais de diversas terapias naturais a preços reduzidos.

Os bilhetes já estão à venda e têm desconto se foram adquiridos até ao dia 16 de junho. A sua compra deve ser solicitada através do e-mail geral@lusozen.com. A entrada é livre para crianças até aos 11 anos e os jovens entre os 12 e os 16 anos só pagam 50% no bilhete geral.

Outras informações estão disponíveis em www.lusozen.com ou através da página Luso Zen do facebook.

O Luso Zen é um evento organizado pela Associação Casa Céu e Terra, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Junta de Freguesia de Luso.

(2015-06-08) - Press Release

lusoZen luso zen