Ir para o conteúdo principal

Câmara Municipal e Alcides Branco chegam a acordo

11 julho, 2015

Câmara Municipal e Alcides Branco chegam a acordo

A Câmara Municipal da Mealhada e a empresa Alcides Branco & C.ª SA, que detém a fábrica de extração de óleo alimental que opera na Lameira de Santa Eufémia, no Luso, chegaram a um acordo, que impede a unidade fabril de armazenar matéria-prima a céu aberto, de laborar nos meses de julho e agosto e de produzir qualquer tipo de mau cheiro, existindo mesmo uma Comissão constituída por seis membros para fazer essa avaliação e comunicar sempre que der conta do vulgo "cheiro a baganha". Um acordo que surge na sequência da providência cautelar interposta pela Câmara Municipal contra a unidade fabril e que apenas irá vigorar até ao julgamento da ação principal. O acordo vai ser remetido ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro. 

O acordo entre a Câmara Municipal da Mealhada e a empresa Alcides Branco & C.ª SA pode ser consultado aqui.

Recorde-se ainda que o fumo intenso, o cheiro nauseabundo e os prejuízos causados pela laboração da unidade fabril levaram a várias intervenções por parte da população, das forças políticas locais e mesmo nacionais.

 Acordo

(2015-07-10) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...