Passeio Fotográfico ao Luar na Mata do Buçaco

12 agosto, 2015

Passeio Fotográfico ao Luar na Mata do Buçaco

No próximo dia 18 de agosto, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Fotografia, a Fundação Mata do Buçaco e o fotógrafo profissional João M. Gil vão realizar um passeio noturno fotográfico pela Mata Nacional do Buçaco.

Aventurar-se numa noite, em pleno verão, pela Mata Nacional do Buçaco é o desafio lançado a todos os amantes da fotografia. O Passeio Fotográfico Noturno realiza-se dia 18 de agosto, noite que antecede o Dia Mundial da Fotografia, com a coordenação de João M. Gil, fotografo profissional.

Será uma experiência diferente e um desafio constante fotografar a Mata Nacional do Buçaco durante a noite, enquanto são transmitidos alguns conhecimentos sobre a área da fotografia. João M. Gil acompanhará todos os participantes nesta atividade que será também uma forma diferente de conviver com o espaço.

Usar e brincar com a luz, numa altura em que a sombra e o negro são dominantes, obtendo assim fotografias únicas e curiosas é o objetivo deste passeio fotográfico, que assinala também o Dia Mundial da Fotografia.

O preço por participação é de 12€, sendo que as inscrições estão limitadas a um mínimo de 10 participantes e um máximo de 30.  Já a atividade decorre das 21h00 às 00h00 e o ponto de encontro será na Esplanada da Mata, no núcleo central da Mata Nacional do Buçaco, junto ao Palace Hotel do Bussaco.

Para inscrições e mais informações contactar a Fundação Mata do Buçaco através do 231 937 000 ou pelo email: comunicacao@fmb.pt

Sobre o coordenador da atividade:

João M. Gil fundou a Alma Lux Photographia em 2007. É fotógrafo profissional, de Paisagens, Gentes e Culturas. Ensina também nos seus já conhecidos Workshops de Fotografia CAUSAS e In Vivo, em vários locais de Portugal e fora do país.

Publicou recentemente dois livros, "Olhares Montanheiros" (em português) e "On Mountains" (em inglês), com o fotógrafo Nuno Verdasca, contando com os prefácios de Carlos Pinto Coelho e do João Garcia.

Ganhou vários prémios em Pessoas, no 7th Annual Black & White Spider Awards 2012, Fine Art-Paisagem, Natureza-Paisagem, Natureza-Árvores, Pessoas-Retrato, Pessoas-Família, no Concurso IPA International

Photography Awards 2010 e 2008, entre outros concursos. É colaborador frequente em Revistas de Fotografias Nacionais - zOOm e FotoDigital, com as suas crónicas "Fotografias com histórias por detrás da lente". Mais informação em http://www.alma-lux-photographia.com/

(2015-08-12) - Press Release