Aurea encerrou seis dias de Festame em concerto apoteótico com Gospel

14 junho, 2016

Aurea encerrou seis dias de Festame em concerto apoteótico com Gospel

"Um sucesso sem precedentes". Foi este o comentário mais ouvido entre expositores e público presentes na FESTAME -  Feira do Município da Mealhada, que decorreu, entre os dias 7 e 12 de junho, na zona do complexo desportivo da Mealhada.

Aurea encerrou o certame com um concerto que ficará na memória dos milhares de pessoas que assistiram. Mesmo debaixo de chuva, ninguém arredou pé e a cantora retribuiu com um encore no final. A noite anunciava um cariz especial e o prognóstico confirmou-se: subiu primeiro ao palco o Coimbra Gospel Choir que agarrou o público até à atuação de Aurea. E o espetáculo continuou com a "surpresa" de os ver em palco juntos. A cantora convidou o Coimbra Gospel Choir a acompanhá-la no tema "Nothing left to say" e o resultado foi uma combinação de vozes que suscitou longos aplausos por parte do público.

Nos seis dias de FESTAME passaram pelo palco principal artistas de diversos géneros e de diferentes públicos. O certame começou com uma iniciativa inédita no país, a de transformar dez autarcas da região Centro em Dj"s, e seguiu com Crassh, David Antunes, UHF, Lucky Duckies, Herman José e vários Dj"s que encerravam a noite com um público mais jovem.

O palco 2 esteve reservado às coletividades: de grupos folclóricos a escolas de samba, de corais a bandas filarmónicas, de novos talentos de Dj a bandas que começam a dar os primeiros passos. O programa da feira foi complementado com a prova "3 milhas da Mealhada", no dia 10 de junho, e com o encontro de bicicletas antigas, no domingo.

Esta segunda edição da Festame foi um sucesso. Pela diversidade da programação, mas também pelas condições criadas a mais de uma centena de expositores que, aquando das visitas do executivo, transmitiram a vontade de voltar no próximo ano. Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, percorreu os stands, no último dia da feira, para ouvir a opinião dos expositores, e ouviu comentários "extremamente positivos", "palavras de agradecimento" e "a promessa muito determinada de regressar em 2017" da generalidade dos expositores.

"Foi a edição mais falada fora de portas. Este ano, tivemos, logo no primeiro dia da feira, a presença de todos os principais canais de televisão. Um deles a fazer um direto a partir do palco da FESTAME. Tivemos rádios nacionais a elogiar o certame e uma delas com um programa de duas horas a falar da feira e do concelho da Mealhada. Foram publicadas, na Imprensa nacional e regional, mais de uma centena de notícias sobre o evento e o município. Conseguimos levar a Mealhada a todo o país e até mesmo junto da diáspora", afirma o autarca.

"Estamos todos de parabéns. Conseguimos fazer, com menos dinheiro, uma feira mais mediática, mais falada, que levou o nome da Mealhada mais longe. Um enorme incentivo para apresentar um certame maior e melhor em 2017", afirma Rui Marqueiro.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 junho 2018