Marchas e arraial popular animam o centro da cidade dia 30 de junho

23 junho, 2016

Marchas e arraial popular animam o centro da cidade dia 30 de junho

As marchas populares saem à rua dia 30 de junho em mais uma edição do Encontro interinstitucional da Rede Social da Mealhada. Este ano, depois das marchas há um arraial para a população, junto ao Jardim Municipal.

O dia começa com a arruada de gaiteiros pelas ruas, num aviso à população de que acontecerá algo de diferente. A mostra das instituições, ao longo do Jardim Municipal, reforçam esta ideia e, pelas 16h, começa o desfile das 12 Instituições Particulares de Solidariedade Social do (IPSS) Concelho, percorrendo as ruas Dr. Costa Simões e Cerveira Lebre. As marchas são evento de cariz artístico e cultural que envolve mais de 600 utentes das áreas infância/juventude e terceira idade das IPSS concelhias, que procura promover momentos de convívio interinstitucional.

Este ano o evento alarga-se a toda a população com a realização de um arraial popular. Nas ruas centrais da Mealhada e no Jardim Municipal, vários comerciantes foram desafiados a ter à venda sardinha, caldo verde e outros produtos alusivos aos santos populares. O arraial, por volta das 21h, é mais um momento de festa e convívio.

A Rede Social da Mealhada conta com o apoio Sociedade de Água de Luso, Associação Recreativa de Ventosa do Bairro, Rancho Infantil e Juvenil de Ventosa do Bairro, GNR da Mealhada, Bombeiros Voluntários da Mealhada e Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação do Concelho da Mealhada, Bombeiros Voluntários da Pampilhosa e do comércio local.

Programa:

10h - 13h - Animação de Rua Gaiteiros pelas ruas da cidade

- Mostra de Instituições no Jardim Municipal

13h - 16h - Animação de rua com música ambiente

16h - 19h - Desfile das marchas das IPSS

19h - 21h - Animação de rua com música ambiente

21h - 24h - Arraial Popular com "Mar e samba"

(Aos bares, cafés e pastelarias do centro da cidade foi feito o desafio de comercializarem sardinha e produtos alusivos à época).

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 junho 2018