Ir para o conteúdo principal

Espectáculo de homenagem à dança encheu o Cine-Teatro Messias

30 abril, 2009

Espectáculo de homenagem à dança encheu o Cine-Teatro Messias
O Cine-Teatro Municipal Messias lotou, ontem à noite, dia 29 de Abril, com o tributo ao Dia Mundial da Dança organizado pela Câmara Municipal da Mealhada. Uma noite de muito movimento, ritmo e cor, que ficou marcada pela beleza e sensualidade das coreografias apresentadas pelos grupos de dança do concelho. “Movimento, Corpo e Dança” mostrou que a dança é, sem qualquer dúvida, uma magnífica forma de comunicar.

Sensações, sentimentos, afectos, tudo é possível comunicar através do nosso corpo. Mostramos dor, tristeza, melancolia ou alegria, felicidade e euforia com um simples gesto corporal, com um simples passo de dança. Ontem à noite, no tributo ao Dia Mundial da Dança organizado pela Câmara Municipal da Mealhada, isso ficou bem claro. As actuações de três grupos de dança do concelho não deixaram dúvidas de que a dança é uma forma de comunicar por excelência.

A noite começou com o grupo de Ballet e Danças Latinas do Hóquei Clube da Mealhada, que presenteou o público com três diferentes actuações: das classes de grau 3 e 4 de Ballet, ao som de Carlos Paredes, com a Roda do Casino, uma dança tradicional cubana interpretada pelas classes de Danças Latinas e, por fim, com a turma de avançados de Danças Latinas a provar que não há limite de idade quando o desafio é fazer algo de que gostamos tanto, como dançar.

A dança prosseguiu, mas o estilo mudou. O segundo momento da noite coube ao grupo de Dance Fusion, uma nova modalidade, que procura fundir o fitness com a dança, numa harmonia ímpar de movimentos. Uma modalidade que, sem qualquer dúvida, tem conquistado muitos adeptos no concelho e de diferentes gerações. Ontem, as alunas de Dance Fusion, sob a orientação da professora Janine Oliveira, correram todos os ritmos, do house ao árabe, do ragga ao aerodance, e mostraram porque têm conseguido tantos simpatizantes.

A noite chegou ao fim com a actuação dos Drama & Dance, que subiram ao palco depois de todos os grupos terem recebido uma peça evocativa do Dia Mundial da Dança das mãos do Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Carlos Cabral. E o espectáculo terminou em grande, com a sensualidade que este grupo tem vindo a habituar o seu público. Vestes a rigor, poses elegantes e movimentos distintos foram os ingredientes das coreografias que os Drama & Dance ofereceram às mais de 350 pessoas que estiveram presentes, ontem à noite, no cine-teatro.

Um espectáculo de homenagem à dança organizado pela Câmara Municipal da Mealhada que teve um saldo muito positivo. O tributo, que procurou celebrar a dança, promover algumas formas de dança que são praticadas do concelho, bem como divulgar os grupos que as praticam, provou que a dança é uma linguagem universal e recebeu os maiores aplausos de todos os que não perderam uma noite bem animada, em que o objectivo foi apenas um: dançar.




Tags


Dança cultura 



Notícias Relacionadas