Ir para o conteúdo principal

Concurso Municipal de Ideias de Negócio sensibiliza jovens para o empreendedorismo

15 março, 2017

echo utf8_encode($noticias['titulo'].

No próximo dia 22 de março, pelas 14h30m, decorrerá, no Auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, o 4.º Concurso Municipal de Ideias de Negócio, integrado no programa de Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra 2016/2017.

Nesta edição, o programa, que tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade, conta também com a participação de uma turma do 3.º Ciclo de Ensino Básico, que representará o município na I.ª Expo Empresas Júnior, integrada na Expo Empresas de Mortágua, num evento que vai reunir os projetos finalistas do 3.º Ciclo dos 19 municípios que integram a CIM Região de Coimbra.

Paralelamente, os projetos dos alunos do ensino secundário e profissional serão apresentados a um júri que avaliará e escolherá o vencedor com base em cinco critérios: o grau de inovação, a exequibilidade da ideia, a qualidade da apresentação, a estruturação e maturação da ideia e impacte do projeto para a região. Para os alunos vencedores do Secundário/Profissional, a final intermunicipal realiza-se em Tábua, nos dias 1 e 2 de abril.

Convida-se, assim, a comunidade educativa a estar presente neste evento, no próximo dia 22 de março.







Notícias Relacionadas



Câmara apoia escolas e jardins de infância
07 novembro, 2017

Câmara apoia escolas e jardins de infância

A Câmara da Mealhada atribuiu, na última reunião de Executivo Municipal, subsídios de apoio às atividades lúdicas e pedagógicas nos jardins de infância ...