Rede Social da Mealhada promove V Encontro Inter-Institucional do concelho

22 junho, 2009

Rede Social da Mealhada promove V Encontro Inter-Institucional do concelho
O V Encontro Inter-Institucional, dinamizado pela Rede Social da Mealhada, vai decorrer nos prÓximos dias 24 e 30 de Junho. Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Mealhada, em parceria com as IPSS’s e associações concelhias, que envolve duas acções distintas: a primeira é dedicada à Terceira Idade e está prevista para dia 24 de Junho no Parque do Lago do Luso; já a segunda, marcada para 30 de Junho, é dirigida à infância e tem lugar no Centro de Estágios do Luso.

Missa campal, música popular alusiva ao S. João, actividades desportivas e de lazer e, sobretudo, muito convívio. Vão ser estes os ingredientes do encontro dedicado à Terceira Idade, que vai decorrer na prÓxima quarta-feira, dia 24 de Junho, entre as 10h às 16h, no Parque do Lago do Luso. Um evento que já vai para a sua quinta edição e que tem por objectivo fomentar o intercâmbio entre instituições, proporcionando momentos de convívio e lazer entre os utentes e estimulando a aquisição de hábitos saudáveis de vida.

No programa consta ainda um apetitoso almoço com as “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”. água, pão, vinho e leitão vão estar à mesa dos mais de 300 participantes que se prevê estarem presentes neste convívio dedicado a todos os idosos que frequentem as IPSS’s concelhias. A tarde ficará reservada para mais actividades recreativas, que podem ir da música ao desporto.

Já o dia 30 de Junho será inteiramente dedicado aos mais novos. Insufláveis, actividades ao ar livre, lanches e piqueniques e muita, muita animação vão ter lugar no Centro de Estágios do Luso, das 10h às 16h, garantindo, assim, um dia em cheio para a criançada dos ATL’s e das IPSS’s do concelho. A organização estima que estejam presentes mais de 400 crianças.

O V Encontro Inter-Institucional é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Mealhada, em parceria com as IPSS’s e associações concelhias.