Ir para o conteúdo principal

Câmara promove a Mata do Buçaco, as 4 Maravilhas e o Luso na BTL

08 janeiro, 2010

Câmara promove a Mata do Buçaco, as 4 Maravilhas e o Luso na BTL
A Câmara Municipal da Mealhada vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 13 a 17 Janeiro, com os principais produtos turísticos do Município: as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada (água, pão, vinho e leitão), associadas ao enoturismo, a Mata Nacional do Buçaco, nas vertentes de turismo ambiental, cultural e religioso, e a vila termal do Luso, ligada ao turismo de bem-estar, beleza e saúde.

A BTL é, porventura uma das melhores oportunidades de promoção das potencialidades turísticas do nosso país, junto de operadores nacionais e estrangeiros, “que a Câmara Municipal da Mealhada não podia deixar de aproveitar para divulgar os seus produtos e promover as riquezas turísticas do concelho”.

Tanto mais que, “não havendo junta ou comissão de turismo em actividade, no concelho, e tendo como certo que a promoção da Mealhada, que a região Turismo Centro de Portugal tem vindo a fazer, tem vindo a revelar-se manifestamente insuficiente, achamos que esta presença do Município da Mealhada na BTL é um investimento que vale a pena, por forma a reforçarmos a visibilidade dos nossos produtos turísticos”, afirma a vice-presidente da Câmara, Filomena Pinheiro, responsável pelo pelouro do Turismo.

Instalado no Pavilhão 2, o stand da Câmara Municipal da Mealhada pretende ser um espaço de 6mX3m, vivo e dinâmico, onde o visitante (individual ou profissional) poderá recolher documentação turística, obter informações e participar em acções de promoção dedicadas a alguns dos produtos da gastronomia local.

é o caso da degustação dos produtos água, pão, vinho e leitão (as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada), que terá lugar no primeiro dia (13 JAN.), e das provas de espumantes da Mealhada que terão lugar ao longo de todo o certame.

Além da colaboração de um restaurante da Mealhada (o “Espelho d´ água”) com o restaurante oficial do Turismo Centro de Portugal na BTL (entregue à “Quinta das Lágrimas”, de Coimbra), os produtos da Mealhada também marcam presença no stand da região de turismo.







Notícias Relacionadas



Dia da Mulher celebrado na Mealhada com exposição, workshop, visita guiada e conversas com escritores
29 fevereiro, 2024

Dia da Mulher celebrado na Mealhada com ...

A Câmara da Mealhada vai dinamizar uma série de iniciativas para assinalar o Dia da Mulher, dias 8 e 9 de março. As propostas são uma palestra e ...