Comemorações dos 34 anos do 25 de Abril 1974

Comemorações dos 34 anos do 25 de Abril 1974
Dia 24|Abr e 25|Abr
Jardim Municipal da Mealhada

As comemorações dos 34 anos da Revolução dos Cravos vão ter início logo na noite de dia 24 de Abril, pelas 21h30m, no Cine-Teatro Messias, com um concerto de Manuel Freire, autor da música “Pedra Filosofal”, de um poema de AntÓnio Gedeão. As celebrações prosseguem no dia 25 de Abril, pelas 10h, com o habitual programa de comemorações do 25 de Abril de 1974, que inclui uma sessão solene da Assembleia Municipal da Mealhada. O Cine-Teatro Messias vai ser palco, dia 24 de Abril, de um concerto realizado pelo autor da música “Pedra Filosofal”, de um conhecido poema de AntÓnio Gedeão. Manuel Freire, que nasceu em Vagos, distrito de Aveiro, curiosamente, a 25 de Abril de 1942, vem assim à Mealhada assinalar os 34 anos da Revolução dos Cravos. Manuel Freire começou a cantar ainda durante o seu tempo de liceu. Todavia, foi nos anos 60, em Coimbra, que se associou a outros grandes nomes, como José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, e colocou a sua veia artística ao serviço das causas da Educação, Democracia e Liberdade.
As reservas para o espectáculo podem ser efectuadas através do telefone 231 209 870 e os ingressos podem ser ainda adquiridos, e levantados, na bilheteira do Cine-Teatro, das 20h às 22h, de quinta-feira a segunda-feira, ou das 15h às 18h de domingo.

As comemorações dos 34 anos do 25 de Abril de 1974 prosseguem no dia 25 de Abril, logo pelas 10h. Está, então, marcado, para essa hora, o Hastear da Bandeira Nacional nos Paços do Município, a Guarda de Honra pelos Bombeiros de Mealhada e de Pampilhosa, o Hino Nacional executado pela FilarmÓnica Lyra Barcoucense 10 de Agosto, a Largada de Pombos pelo Grupo ColumbÓfilo da Mealhada e a Deposição de uma coroa de flores junto ao monumento aos mortos em combate do concelho da Mealhada.
A habitual sessão solene da Assembleia Municipal da Mealhada está marcada para as 10h10m no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O programa de comemorações termina da parte da tarde, com um concerto realizado pela FilarmÓnica Pampilhosense, agendado para as 16h30, no Jardim Municipal da Mealhada.

Dia 24 Abril
21h30 - Concerto no Cine-Teatro Messias com Manuel Freire

00h00 – Salva de Morteiros

Dia 25 Abril