Mealhada celebra Dia Europeu do Enoturismo com mostra de vinhos

08 novembro, 2010

Mealhada celebra Dia Europeu do Enoturismo com mostra de vinhos
A Câmara Municipal da Mealhada vai assinalar o Dia Europeu do Enoturismo (14 de Novembro), com uma mostra e prova de vinhos, que terá lugar durante dois dias, dia 14 e 15 de Novembro, na destilaria do Instituto do Vinho e da Vinha. O evento, apoiado pela Associação Portuguesa de Municípios do Vinho, servirá para apresentar os vinhos dos oito produtores do concelho, que integram o projecto “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, a entidades, empresas e ao público em geral.

O Dia Europeu do Enoturismo vai ser assinalado, no concelho da Mealhada, com uma mostra de vinhos a decorrer durante dois dias na destilaria do Instituto da Vinha e do Vinho. O evento prevê duas sessões de apresentação dos vinhos dos produtores do concelho que integram o projecto “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”. A primeira, a decorrer no dia 14 de Novembro, das 15h às 19h, é dirigida ao público em geral. A segunda está marcada para o dia 15 de Novembro, das 15h30 às 18h, e será para entidades e empresas, nomeadamente empresários da restauração.

O objectivo da iniciativa é dar a conhecer os vinhos – brancos, tintos e espumantes – que são produzidos no Município da Mealhada e têm o selo de garantia “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”. No evento vão estar presentes os oito produtores do concelho, sendo eles a Adega Cooperativa da Mealhada, AntÓnio A. Coelho Selas, Seabra & Seabra, Manuel Ferreira da Silva, Quinta do Carvalhinho, Quinta do Azinhal, Jorge Manuel Ferreira Rama e Sociedade Agrícola e Comercial dos Vinhos Messias.

(2010-11-08) - Press Release