Ir para o conteúdo principal

Mealhada é Câmara UrbaVerde 2011

08 fevereiro, 2011

Mealhada é Câmara UrbaVerde 2011
A Câmara Municipal da Mealhada aderiu à 7ª UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis, um fÓrum profissional de gestão das cidades promovido pelo Jornal Arquitecturas e pela Câmara Municipal de Cascais, que vai decorrer de 23 a 25 de Fevereiro no Centro de Congressos do Estoril. A Mealhada torna-se, assim, uma Câmara UrbaVerde, associando-se a esta importante feira nacional como parceira de divulgação do evento.

A UrbaVerde é o grande evento profissional da gestão das cidades. Um fÓrum que teve início em 2002 e que hoje é reconhecido pela sua qualidade expositiva e formativa, apresentando-se como um lugar de partilha de conhecimentos, experiências, estratégias e casos práticos de sucesso e um espaço de exposição de produtos, serviços e tecnologias das empresas que operam no mercado das cidades e que contribuem para o seu desenvolvimento mais sustentável.

Trata-se, pois, de um evento que dedica especial atenção à sustentabilidade ambiental e que se focaliza nas temáticas mais relevantes associadas ao mercado das cidades, entre as quais arquitectura bioclimática, construção sustentável, eco-urbanismo, eficiência energética, sistemas de reaproveitamento de recursos e mobilidade urbana. Uma excelente iniciativa para os profissionais que contribuem para a gestão do espaço público e que, por isso, marca a agenda de todos os que operam nesta área.

Ao longo das seis edições anteriores, muitos têm sido os municípios portugueses que se associaram ao grande fÓrum do mercado das cidades enquanto parceiros de excelência. Ciente da importância deste fÓrum, a Câmara Municipal da Mealhada decidiu aderir a esta 7ª edição, associando-se à iniciativa como parceira de divulgação. A 7ª UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis vai decorrer de 23 a 25 de Fevereiro no Centro de Congressos do Estoril. Iniciativas, programa geral e outras informações estão disponíveis em www.jornalarquitecturas.com/UrbaVerde2011.

Documentos relacionados
Brochura 7ªUrbaVerde 2011 (94,3KB)
Divulgação 7ªUrbaVerde 2011 (1,49MB)


(2011-02-08) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...