Ir para o conteúdo principal

Carnaval da Mealhada começa hoje

04 março, 2011

Carnaval da Mealhada começa hoje
O Carnaval da Mealhada está aí. A festa começa já hoje, sexta-feira, na tenda gigante montada na Zona Desportiva da Mealhada, com a apresentação dos temas das escolas de samba, na presença do Rei André Gonçalves – o Jair da novela “Escrito nas Estrelas” – e da Rainha Ana Filipa Fernandes. O ponto alto do evento, o desfile carnavalesco, está marcado, como é costume, para as 15h de domingo Gordo e de terça-feira de Carnaval no sambÓdromo Luís Marques.

Alegria, ritmo, cor e muita, muita animação. O evento de maior mobilização do concelho começa hoje com um vasto programa de animação nocturna, que se estende até dia 8 de Março. Aquele que, todos os anos, movimenta centenas de pessoas para a sua realização, cria laços de amizade e convívio entre todas as gerações e une os mealhadenses em torno de um objectivo comum tem início marcado para as 22h30, na tenda gigante, com a apresentação dos temas das escolas de samba do concelho. A festa segue noite dentro com a actuação do grupo Samba Lêlê.

Mas o momento mais esperado é o desfile carnavalesco, que sai para a rua no domingo Gordo e repete-se, com pompa e circunstância, na terça-feira de Carnaval. Sete carros alegÓricos, cinco escolas de samba, gigantones, mascarados, mimos, saltimbancos, fanfarra e cerca de 1200 figurantes garantem um espectáculo cheio de animação, ao ritmo quente do samba brasileiro. E, como sempre, é esperada uma multidão de gente para assistir àquele que é considerado o Carnaval mais brasileiro de Portugal. Uma festa a não perder, que garante cinco dias de animação e folia no concelho da Mealhada.

Programa do evento:
Sexta-feira
22h30 – Apresentação dos temas das escolas de samba, com a presença do Rei e da Rainha do Carnaval 2011
Grupo SAMBA LÊLÊ

Sábado
23h – Concerto com a banda HI-FI

Domingo
Desfile de Carnaval no SambÓdromo
23h – Animação com o grupo IRA

Segunda-feira
22h30 - Banda SEVEN
2h - Grupo SAMBA LÊLÊ

Terça-feira
Desfile de Carnaval no SambÓdromo
22h30 - Banda RED

(2011-03-04) - Press Release






Notícias Relacionadas