Mealhada participou no Futebol de Rua 2011

07 junho, 2011

Mealhada participou no Futebol de Rua 2011
O Município da Mealhada participou mais uma vez no Torneio Distrital de Futebol de Rua, que este ano se realizou em Aveiro, junto à Escola Profissional, na tarde do passado dia 3 de Junho. A competição reuniu as equipas de Aveiro, da Mealhada e de Santa Maria da Feira, que disputaram seis jogos para o apuramento do vencedor distrital. O título foi entregue à equipa de Aveiro, que arrecadou ainda a taça Fair Play.

A Câmara Municipal da Mealhada participou, pela quarta vez, no projecto Futebol de Rua, organizado pela Associação CAIS, constituindo uma equipa de sete jogadores e três técnicos para representarem o concelho no torneio distrital. A competição foi, contudo, ganha pela equipa de Aveiro, que vai assim representar o distrito no Campeonato Nacional de Futebol de Rua 2011.

O Futebol de Rua é um evento que se destina a homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos, que se encontrem em situação de pobreza ou exclusão social e sejam acompanhados por instituições de âmbito social. Uma competição que procura, através do mediatismo do futebol, alertar o país para estas questões, promovendo a cidadania, a inclusão social e a igualdade de oportunidades.

Classificação
1° lugar - Aveiro (Florinhas do Vouga/Rede Social de Aveiro – Bairro de Santiago)
2° lugar – Santa Maria da Feira (Associação AlcoÓlicos Recuperados de Sta Maria da Feira)
3° lugar – Mealhada (Câmara Municipal da Mealhada)