Ir para o conteúdo principal

Mealhada dinamizou mais um encontro de IPSS concelhias

12 julho, 2011

Mealhada dinamizou mais um encontro de IPSS concelhias
No âmbito da Rede Social da Mealhada e no seguimento do Plano de Actividades Institucional 2011, dinamizou-se o VII Encontro Interinstitucional, dirigido aos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias das áreas da infância/ juventude e terceira idade/ deficiência. O evento decorreu nos passados dias 29 de Junho e 6 de Julho e teve por objectivo a partilha de vivências pessoais, o intercâmbio institucional e, ainda, proporcionar momentos de lazer e a aquisição de novos conhecimentos.

Coimbra foi palco do primeiro dia do Encontro (29 de Junho) que contou com a participação de cerca de 320 utentes da área da infância/ juventude (ATL) das várias IPSS do concelho.

O dia iniciou-se com uma viagem de comboio até àquela cidade, seguindo-se uma visita guiada ao Museu da água, onde os participantes puderam visualizar um filme sobre o ciclo da água e realizar jogos pedagÓgicos relacionados com o tema. A acção prosseguiu com um almoço convívio e com a prática de diversas actividades lúdicas no Parque Verde.

No dia 6, o evento foi dedicado aos utentes da área da terceira idade e cumpriu-se no Jardim-de-infância Dr.ª Odete Isabel (Centro de Dia), na Mealhada. Depois de uma recepção ao utente, os cerca de 250 idosos participantes tiveram uma manhã dançante ao som de música popular portuguesa, seguida de um almoço de convívio. A tarde foi dedicada à cultura com a actuação do rancho folclÓrico da APPACDM de Anadia e do docente da Actividade de Enriquecimento Curricular (AEC) de Música, terminando com um lanche partilhado. Estas actividades contaram com o apoio da Sociedade água do Luso e da Quinta do Azinhal – Sr. Adérito Batista.

As IPSS participantes nesta iniciativa foram: AD ELO – Centro Comunitário do Canedo, APPACDM de Anadia – Centro de Santo Amaro, Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, Associação Jovens Cristãos de Luso, Casa do Povo de Vacariça, Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa, Centro Social Comendador Melo Pimenta, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, Centro Social da Freguesia de Casal de Comba, Jardim-de-infância Dr.ª Odete Isabel, Jardim-de-infância de Sant’Ana e Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada.

(2011-07-12) - Press Release






Notícias Relacionadas