Autarquia junta 200 utentes das IPSS concelhias em magusto tradicional

07 novembro, 2011

Autarquia junta 200 utentes das IPSS concelhias em magusto tradicional
O sector da Acção Social da autarquia vai dinamizar, em colaboração com a Sociedade água do Luso e a Associação para a Defesa do PatrimÓnio Cultural da Vimieira (ADPCV), o Dia de São Martinho, na prÓxima, sexta-feira, dia 11, entre as 14h e as 17h, no Pavilhão da ADPCV, em Casal Comba. Dirigido a cerca de 200 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias da área da terceira idade e da deficiência, o evento pretende reviver um tradicional magusto e proporcionar um serão de lazer e de convívio.

No âmbito da Rede Social da Mealhada e no seguimento das actividades do Plano Institucional Concelhio 2011, a Acção Social da Câmara tem como objectivo juntar as diversas IPSS e proporcionar aos seus utentes momentos de lazer e, em simultâneo, fomentar a proximidade interinstitucional e a partilha de experiências.

O programa contará com a realização de um magusto, acompanhado de música tradicional ao som do acordeão, com a actuação da Orquestra do Centro de Santo Amaro de Casal Comba – APPACDM de Anadia e, ainda, com um lanche convívio.

As IPSS participantes no evento são: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; Casa do Povo da Vacariça; Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa; Centro Social Comendador Melo Pimenta; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim-de-infância Dr.ª Odete Isabel; Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada e APPACDM de Anadia/ Centro de Santo Amaro – Casal Comba.

(2011-11-07) - Press Release