Ir para o conteúdo principal

Vila do Luso em festa durante os meses de verão

18 julho, 2012

Vila do Luso em festa durante os meses de verão
A vila do Luso vai entrar em festa já este sábado, pelas 22h, com o duo João Gentil a marcar o arranque do programa de animação cultural de verão 2012. Até 16 de setembro, as noites de sábado e as tardes de domingo vão ser preenchidas com as mais diversas atividades, desde concertos a espetáculos de rua, de teatro a oficinas para crianças, até à Feira do Pão e do Mel. Um programa que garante a animação da vila termal durante os meses de verão e que foi organizado pela Câmara Municipal da Mealhada e Junta de Freguesia do Luso, com o apoio da Sociedade de água do Luso.

O Luso é, sem dúvida, um dos destinos turísticos de excelência do nosso país e, como tal, é obrigatÓrio garantir a melhor das animações a todos os que escolhem essa vila termal como destino de férias de verão. A Câmara Municipal da Mealhada e a Junta de Turismo do Luso trataram disso mais uma vez e o programa de animação cultural que prepararam para este ano começa já este fim de semana, com o duo João Gentil (acordeão e bateria) a abrir as hostes e a garantir festa na noite de sábado a todos os que se encontrem na vila do Luso.

A animação prossegue no domingo, pelas 15h, com o ator de rua e malabarista “Tosta Mista” e muitas outras atividades se seguirão nos fins de semana de julho, agosto e setembro. Atividades que vão decorrer em vários locais da vila, mais especificamente na Alameda do Casino (que terá, como habitualmente, um palco montado), na Avenida Emídio Navarro e no Lago do Luso. Uma forma de colocar outras ruas e outros espaços da vila em evidência e de levar a animação às pessoas, junto, por exemplo, do sítio onde almoçam e jantam, onde se encontram alojadas ou onde vão fazer as suas compras.

O programa de animação cultural do Luso pretende, pois, dinamizar a vila termal durante todo o verão, integrando para isso diferentes atividades culturais, como vários momentos musicais, que vão do jazz ao samba, espetáculos de rua, teatro, oficinas para crianças e muitas outras iniciativas. Um programa que se vai estender até domingo, dia 16 de setembro, e que conta, entre outras, com a actuação de UCBand, Dixcartável, SÓcios da Mangueira, André Sarbib Duo Jazz ou Fado em Si Bemol.

(2012-07-16) - Press Release






Notícias Relacionadas