Ir para o conteúdo principal

"Quebra-Nozes" traz a magia do Natal à Mealhada

13 novembro, 2013

é um dos mais magníficos bailados clássicos mundiais e vai poder ser visto na Mealhada, no dia 7 de dezembro, pelas 21h30, no Cineteatro Municipal Messias. O “Quebra-Nozes” traz-nos uma magnífica histÓria de encantar, que nos transporta para o reino da fantasia e nos faz acreditar na nossa capacidade de sonhar. Uma histÓria que nos envolve na magia do Natal, contada ao som da música de Tchaikovsky e brilhantemente interpretada pela prestigiada companhia Russian Classic Ballet, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas da dança internacional. O preço do bilhete é de 20 euros.

O “Quebra-Nozes” conta a histÓria da pequena Clarinha, uma menina que sonha com um bonito quebra-nozes que recebeu de prenda de Natal, dando-lhe vida. Tudo acontece na noite de natal, na casa de Jans Stahlbaum, pai de Clara, Louise e Fritz. Nessa noite, Clara recebe um lindo quebra-nozes em forma de soldado do seu padrinho, Drosselmeyer. Os irmãos, com inveja, tiram-lhe o presente e acabam por estragá-lo. Clara fica muito triste com o sucedido e o padrinho consola-a, garantindo-lhe que tudo se resolverá.

Quando todos vão dormir, a pequena Clara acorda e vê que o seu quebra-nozes ganhou vida. E aí começa toda uma aventura, com o soldadinho Quebra-Nozes e os seus companheiros a terem de enfrentar o rei dos Ratos. Depois de o matarem, o Quebra-Nozes transforma-se num belo príncipe e leva Clara a conhecer o Reino das Neves e o dos Doces. Lá, a Fada Açucarada organiza uma festa, onde todos dançam, em homenagem à menina. Por fim, Clara e o príncipe Quebra-Nozes regressam a casa e a menina acaba por acordar, apercebendo-se de que tudo não passara de um sonho maravilhoso.

Uma histÓria de imaginação e fantasia, retratada com maravilhosos cenários e figurinos, que vai ser interpretada pela companhia Russian Classic Ballet, composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas. Um dos maiores bailados clássicos mundiais, que chega à Mealhada pela mão da promotora Classic Stage, num espetáculo com duração prevista de 120 minutos e um intervalo. O ingresso tem um preço único de 20 euros e pode ser reservado através dos telefones 231 209 870 e 231 200 980 ou adquirido na bilheteira do cineteatro, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 22h, de sextas, sábados, domingos e segundas-feiras.

(2013-11-13) - Press Release






Notícias Relacionadas