Ir para o conteúdo principal

PAMPIFITAS apresenta o melhor do cinema de 4 a 6 de abril na Pampilhosa

28 março, 2014

PAMPIFITAS apresenta o melhor do cinema de 4 a 6 de abril na Pampilhosa
A Casa Rural Quinhentista, na Pampilhosa, vai receber, de 4 a 6 de abril, a primeira edição do PAMPIFITAS. Um festival de cinema organizado por Gonçalo Lopes, em colaboração com o GEDEPA – Grupo Etnográfico de Defesa do PatrimÓnio e Ambiente da Região da Pampilhosa, que pretende trazer a essa freguesia da Mealhada uma ampla seleção das melhores e mais significativas obras cinematográficas nacionais e estrangeiras. A entrada é livre, mas sujeita à disponibilidade de lugares.

As obras selecionadas serão organizadas em programas competitivos, programas especiais, retrospetivas e focos na produção de países convidados. O PAMPIFITAS procura apresentar produções marcadas pela inovação e ousadia e tem como objetivo tornar-se uma referência nacional e internacional de cinema.

Programa

04 abr
09h - CerimÓnia de Abertura do PAMPIFITAS
ColÓquio Arquitetura e Cinema, Exibição dos Filmes Vencedores do Lisboa Arquiteturas Film Festival, Visita ao Núcleo MuseolÓgico Casa Rural Quinhentista, Retrospectiva da Produtora PNG Pictures, Competição Lusofonia - Abel Pinto Cabral

05 abr
15h - Atuação do Rancho FolclÓrico do GEDEPA, Ciclo de Cinema de Animação, Competição Internacional - Joaquim Pires, Utopia - a cargo de Frederico Diniz

06 abr
15h30 - CerimÓnia de Encerramento com a entrega dos prémios, momentos musicais e exibição dos filmes vencedores. Apresentação a cargo do jornalista João Paulo Teles (Rádio Província).

Morada do evento:
Casa Rural Quinhentista
Rua do Casal 3050-436 Pampilhosa www.pampifitas.info www.facebook.com/pampifitasoficial

(2014-03-28) - Press Release






Notícias Relacionadas