Ir para o conteúdo principal

Espetáculo e animação garantidos na 9ª edição do "Rally Histórico Luso-Caramulo"

05 setembro, 2014

Espetáculo e animação garantidos na 9ª edição do

O “Rally Histórico Luso-Caramulo” vai já para a sua 9ª edição, e tem lugar este fim-de-semana, dias 6 e 7 de setembro, no Luso. O evento é organizado pelo Clube Luso Clássicos com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Junta de Freguesia do Luso. Inserido no Caramulo-Motorfestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos, (que decorre em paralelo, e que tem inicio já hoje, dia 5 de setembro, terminando no domingo), o “Rally Histórico Luso-Caramulo” é considerado o ponto alto desta prova mítica do desporto do automóvel antigo. Condução, navegação, contagens, e a já tradicional prova de perícia, além de muita adrenalina e boa disposição, este sábado e domingo, no Luso.

A prova rainha do Caramulo-MotorFestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos, o “Rally Histórico Luso-Caramulo” tem ganho relevância no panorama automobilístico nacional, desde a sua primeira edição em 2006. De lá para cá, o rally tem ganho adeptos, atraindo cada vez mais apaixonados pelas quatro rodas.

Segundo um dos representantes do Clube Luso Clássicos Tony Luís, o objetivo do evento deste ano “é tentar superar as inscrições do ano passado, bem como, o número de espetadores, o qual, tem vindo a crescer de ano para ano”. Embora reconheça não ser um objetivo fácil de atingir, o promotor, sublinha que, “a principal aposta para este ano e, também, para o futuro, passa por internacionalizar o evento, dando-lhe visibilidade no estrangeiro, por forma a ser capaz de atrair ao Luso, pilotos e amantes dos carros antigos de todos os cantos do mundo”, refere. A internacionalização do rally é, já, um dado adquirido “este ano vamos ter quatro equipas provenientes do Japão, um piloto do Egipto, outro de França e outro ainda que veio de propósito dos Estados Unidos para participar na prova!” conclui o responsável do clube do Luso.

Com cerca de três dezenas e meia de inscrições, esta 9ª edição do “Rally Histórico Luso-Caramulo”, terá uma extensão que supera os duzentos quilómetros de percurso, num total de sete provas especiais, vinte e oito pontos de controlo, com um ´Road Book´ com mais de cento e oitenta figuras, ou seja, 1697 curvas ao longo de um percurso traçado em plena serra. Automóveis antigos, principalmente, das décadas de setenta e oitenta, ou mais recentes, podem ser vistos a “acelerar” na rampa histórica do Caramulo este fim-de-semana.

Programa da prova e informações úteis em: www.lusoclassicos.com

(2014-09-05) - Press Release







Notícias Relacionadas