FESTAME é o novo nome da Feira de Artesanato e Gastronomia

27 fevereiro, 2015

FESTAME é o novo nome da Feira de Artesanato e Gastronomia
A conhecida Feira de Artesanato e Gastronomia vai passar a chamar-se FESTAME – Feira do Município da Mealhada. Uma alteração do nome justificada pelo crescimento do certame, que deixou de ser apenas de artesanato e gastronomia, para passar a incluir também os setores agrícola, industrial e comercial. E a FESTAME já tem data marcada. A feira vai realizar-se de 9 a 14 de junho, na Zona Desportiva, entre o edifício das Piscinas Municipais e o edifício da Escola Profissional da Mealhada.

Começou por ser um evento dedicado exclusivamente ao artesanato e à gastronomia, que ocupava a zona central da cidade, o Jardim Municipal, durante nove dias do mês de junho, mas depressa foi ganhando outra dimensão. A Feira de Artesanato e Gastronomia do concelho foi crescendo e o recinto foi ficando pequeno para o que o certame pretendia ser. O evento mudou de sítio em 2013, por causa da empreitada de requalificação da zona central da cidade, e já não saiu mais do seu novo local, a Zona Desportiva da Mealhada. Foi lá que se expandiu, duplicando o número de expositores, que passaram a ser não sÓ de artesanato, mas também empresariais e agrícolas. A feira ganhou ainda espaço para as 4 Maravilhas, com destaque para o Leitão da Bairrada, que o ano passado já teve o seu prÓprio restaurante. O cartaz passou a ser uma aposta da organização e o palco foi ocupado com conhecidos nomes da música portuguesa.

Com o crescimento notÓrio do evento, não fazia mais sentido a designação de Feira de Artesanato e Gastronomia do concelho, pelo que a organização decidiu alterar o nome do certame para outro mais geral, que já englobasse, nem que fosse implicitamente, os setores agrícola, industrial e comercial. E assim surge o nome FESTAME – Feira do Município da Mealhada. A FESTAME vai assim estrear-se este ano, de 9 a 14 de junho, na Zona Desportiva, entre o edifício das Piscinas Municipais e o edifício da Escola Profissional da Mealhada. Um espaço que conquistou o público nas últimas edições da feira e que, por ser mais amplo, permite dar outra dimensão ao certame, que vai contar com dois palcos, uma zona de tasquinhas melhorada e muitas novidades, que serão divulgadas oportunamente.

As inscrições devem ser enviadas, por e-mail, para festame.mealhada@gmail.com ou, por correio, para Câmara Municipal da Mealhada, Largo do Município 3040 – 001 Mealhada, ao cuidado da Organização FESTAME, impreterivelmente até dia 16 de abril.

Documentos relacionados
Regulamento da FESTAME (247KB)
Inscrição - Artesanato (224KB)
Inscrição - Sector agrícola, empresarial ou comercial (204KB)