Ir para o conteúdo principal

Câmara comparticipa inscrição de alunos do 9° ano na Escola de Verão Júnior

27 fevereiro, 2015

Câmara comparticipa inscrição de alunos do 9° ano na Escola de Verão Júnior

A Câmara Municipal vai premiar os melhores alunos do 9º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas da Mealhada, comparticipando a sua inscrição no programa Escola de Verão Júnior, que vai decorrer em julho na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC). Uma forma da autarquia incentivar os jovens a participarem neste programa, que lhes disponibiliza atividades educativas e recreativas durante as férias, sempre sob a orientação de docentes, investigadores e estudantes da ESEC. Um projeto do Instituto Politécnico de Coimbra e da ESEC, que a autarquia abraçou desde o ano passado. O programa dirige-se a todos os jovens estudantes do 5º ao 12º ano e vai decorrer, no caso da Mealhada, de 20 a 24 de julho, das 9h30 às 17h30 (vertente educativa) e das 17h30 às 19h (vertente recreativa) na ESEC. As inscrições já estão a decorrer e podem ser realizadas na Câmara Municipal ou através do e-mail educacao@cm-mealhada.pt.

A Câmara Municipal da Mealhada já escolheu a data para os alunos do concelho participaram na Escola de Verão Júnior: de 20 a 24 de julho. Será nessa semana, que os jovens alunos da Mealhada poderão usufruir de uma diversidade de atividades educativas e recreativas na ESEC, em Coimbra. Um projeto que tem a pretensão de promover a cultura, a ciência e a arte junto dos jovens; ajudá-los a perceberem melhor que área de estudo se adequa mais às suas preferências e aptidões; e ocupar os seus tempos livres com atividades de elevado valor educativo, relevantes para o seu desenvolvimento pessoal e social.

Animação socioeducativa, arte e design, audiovisuais, comunicação e design multimédia, comunicação organizacional e social, desporto e lazer, línguas, música, teatro e turismo são algumas das ofertas disponíveis. O preço pela participação semanal é de 85,5€, com direito a seguro escolar, alimentação, equipa educativa, participação nas atividades, materiais e equipamento e transportes locais, já que o transporte dos alunos para Coimbra fica a cargo da Câmara Municipal da Mealhada. Há ainda uma opção para quem preferir alojamento, que inclui mais 60€.

Os interessados devem realizar a sua pré-inscrição até 30 de abril e posterior inscrição de 1 a 31 de maio, junto do Setor de Educação e Desporto da Câmara Municipal da Mealhada, através do número 231 200 980 (ext.354) ou do e-mail educacao@cm-mealhada.pt. “A Escola de Verão Júnior pretende ser um espaço de aprendizagem e experiência para os jovens alunos do ensino básico e secundário, caracterizado pelo espírito de trabalho em equipa, laços de amizade e confiança mútua através das atividades lúdicas, culturais e sociais”, lê-se no panfleto de divulgação do evento.

Câmara comparticipa inscrição dos 25 melhores alunos do 9º ano
A Câmara Municipal da Mealhada vai comparticipar as inscrições dos 25 melhores alunos do 9º ano de escolaridade que se candidatarem ao programa Escola de Verão Júnior. Para tal, é preciso que os interessados reúnam alguns requisitos. é necessário terem nacionalidade portuguesa, residirem no concelho há mais de três anos, estarem inscritos no 9º ano, num estabelecimento de ensino público do concelho, terem aproveitamento escolar e não terem cometido qualquer infração disciplinar. Reunidos os requisitos, os interessados podem candidatar-se ao apoio da autarquia, necessitando, para tal, de um termo de responsabilidade, assinado pelo encarregado de educação, que confirme a aceitação e conhecimento do programa; a fotocópia do Cartão de Cidadão/BI do aluno e do encarregado de educação; e a declaração de intenção de frequência numa escola do concelho, no ano letivo seguinte.

Os interessados deverão apresentar as suas candidaturas junto do Setor de Educação e Desporto da Câmara Municipal da Mealhada, através do número 231 200 980 ou do e-mail educacao@cm-mealhada.pt

(2015-02-27) - Press Release







Notícias Relacionadas



"Comunica-te Jovem!" desperta consciências para o tráfico de seres humanos
26 fevereiro, 2024

"Comunica-te Jovem!" desperta consciênc

Trinta jovens do concelho da Mealhada juntaram-se à volta de mesas de café com o intuito de despertar consciências para o tráfico de seres humanos, ...
"Carnaval de Palmo e Meio" leva um milhar de crianças às ruas da Mealhada este domingo
29 janeiro, 2024

"Carnaval de Palmo e Meio" leva um milha

O Carnaval de Palmo e Meio leva um milhar de crianças a desfilar na tarde de domingo, 4 de fevereiro, pelas ruas da cidade da Mealhada, antecipando ...