Ir para o conteúdo principal

Descobrir um bosque encantado em noite de Lua Cheia

28 maio, 2015

Descobrir um bosque encantado em noite de Lua Cheia

Descobrir um bosque encantado em noite de Lua Cheia. É este o desafio da Fundação Mata do Buçaco para os próximos meses, nas noites em que basta a luz do luar para partir à aventura na Mata Nacional do Buçaco. A próxima visita orientada em noite de lua cheia é já dia 2 de junho, mas a atividade repete-se em julho, agosto e setembro.

Deixe-se encantar, nas noites quentes de Verão, e descubra os segredos da Mata do Buçaco. Até ao final do verão há visitas noturnas orientadas à Mata Nacional do Buçaco. A iniciativa proporciona aos participantes uma descoberta única, num bosque encantado, onde existe um dos raros espaços com mais elevado número de exemplares arbóreos de árvores monumentais, com porte notável e um verdadeiro oásis de biodiversidade. Existirá ainda diversas surpresas ao longo do percurso, com personagens simbólicas da Mata do Buçaco.

O percurso inicia-se cerca das 21h30, junto ao Convento de Santa Cruz do Buçaco e passa por locais tão emblemáticos, como a Floresta Relíquia, o Arboreto, o Vale dos Fetos, a Fonte Fria, os miradouros do Caifáz e das Portas de Coimbra, terminando com um chá da Mata e um lanche na Esplanada da Mata.

Recorde-se que esta atividade foi lançada em 2010 pela Fundação Mata do Buçaco e traduziu-se num enorme sucesso (cerca de 1000 pessoas já participaram nas visitas orientadas noturnas).

As inscrições podem ser efectuadas através do número 231 937 00 ou do email turismo@fmb.pt. O preço é de 6€(maiores de 12 anos) e 3€(6 aos 12 anos), o número mínimo de participantes é de 15 pessoas e o máximo é de 50. 

(2015-05-28) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...