FitDance traz estrelas do

27 outubro, 2015

FitDance traz estrelas do

Liliana Garcia, Vítor "Kpez" Duarte e Fábio Januário, todos concorrentes do concurso televisivo "Achas Que Sabes Dançar?", sendo os dois primeiros vencedor e segundo lugar, respetivamente, são os cabeças de cartaz da 8.ª Convenção FitDance, que no dia 7 de novembro, sábado, regressa ao Pavilhão Municipal de Luso, no concelho da Mealhada, para um dia dedicado à prática do Fitness, da Dança e do Desporto. As inscrições estão abertas e decorrem até ao dia do evento, inclusive.

O evento, que tem conquistado vários adeptos da área e não só, é mais uma organização do Núcleo de Fitness/Desporto da Associação CADES - Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social, coordenado por Janine de Oliveira e Débora Abreu.

à semelhança da edição anterior, este é "mais um ano em que a aposta vai para um cartaz arrojado", avança Janine de Oliveira, também presidente da Direção da Associação CADES. "A 8.ª edição do FitDance reúne três nomes bem conhecidos e atuais do panorama nacional da Dança: Liliana Garcia (master de Contemporâneo), vencedora do "Achas Que Sabes Dançar?" e Vítor "Kpez" Duarte (master de House Dance) classificado em segundo lugar. Contamos ainda com a energia contagiante de Fábio Januário (Afro Moves), também concorrente", explica a dirigente.

A 8.ª Convenção FitDance vai apresentar-se este ano em moldes semelhantes a 2014, com as masters a iniciar às 9.30 horas - Cycling, por Simão Branco - terminando a partir das 20 horas, após a master de Zumba Fitness, que coloca em palco oito instrutores: Débora Abreu, Alexandra Nora, Andreia Silva, Luís Brandão, Rosário Oliveira, Rita Ventura, Rogério Franco e Sara Santos, com início às 18.30 horas. Xtreme Fit (pelo Ginásio Armazém do Fitness), Dance Fusion (Rogério Franco), StepDance (Débora Abreu e Andréa de Jesus), Combat (Marisol Domingues e Serafim Ventura) e Tribal Dance (Madalena Aparício) são as outras masters que completam o cartaz do FitDance para 7 de novembro.

Em simultâneo com as masters, para fazer uma pausa, volta a haver um Espaço Zen com aulas na sala de espelhos do Pavilhão - Pilates, Tai Chi e Stretching, com vagas limitadas e inscrição no próprio dia - e um Espaço Saúde, a cargo do Núcleo de Saúde da CADES, nas salas de Squash, sendo que uma dá acesso a um Espaço de Massagens, gratuitas e feitas por marcação, e a outra sala vai ficar a cargo da Farmácia Nova, do Luso, onde vão ser proporcionados a todos os participantes no evento aconselhamentos e outras surpresas, também gratuitamente.

E como também a alimentação é fundamental neste tipo de evento, com a 8.ª Convenção FitDance volta também o Espaço Gastronómico, no bar do Pavilhão Municipal de Luso, dinamizado pelo Núcleo Gastronómico CADES, com menus saudáveis. A Feira FitDance será mais uma oferta do evento, onde estarão representadas algumas marcas do mundo do Fitness em vestuário, suplementação e não só.

Não esquecendo os mais novos, a CADES vai oferecer mais um serviço no dia 7 de novembro: o Espaço Infantil, dinamizado pela Academia Juvenil CADES, onde os participantes com crianças podem deixar os filhos enquanto usufruem das masters do dia, sem qualquer custo acrescido.

Para animar ainda mais um dia que se perspetiva de grande festa vão haver três demonstrações, em momentos distintos. A primeira está marcada para as 14.30 horas, com Patinagem Artística pelo Hóquei Clube da Mealhada. Segue-se sapateado, pela Figueira Stage School, às 16.30 horas e finaliza, uma hora depois, Tiago Santos, atleta do Sporting Clube de Portugal e do Curigym, com Kickboxing.

As inscrições no evento, até 31 de outubro (sábado), custam 20€para sócios da CADES e 25€para não sócios. De 1 a 6 de novembro os preços são de 25€sócios e 30€não sócios. No próprio dia a inscrição custa 30€para sócios e 35€para não sócios da CADES. Os interessados devem inscrever-se através do e-mail fitnessdesporto@solidariedadecades.com ou pelo número 96 387 24 17.

A 8.ª Convenção FitDance tem o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia de Luso, da União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, Grande Hotel de Luso, Sociedade da Água de Luso, dos ginásios Armazém do Fitness e Korpo Activo (Mealhada), Curigym (na Curia e as suas marcas 100% Gym e ATM S), FitMe (Cantanhede), Polirithmus - Centro de Fitness de Cantanhede, Nelson Gym (Coimbra), da Farmácia Nova (Luso), CEFAD - Formação Profissional (Massagens), Intermarché da Mealhada, Palhaços d"Opital, Sócios da Mangueira, GRES Amigos da Tijuca, Hóquei Clube da Mealhada, Padaria e Pastelaria Canto B, DREAM Energy Drink, Move Wear e Wellness by Oriflame. O FitDance conta com o Jornal da Mealhada como media partner desta edição.

(2015-10-27) - Press Release