Mealhada assinala Dia Mundial da Dança no Cine-Teatro Messias

16 abril, 2009

Mealhada assinala Dia Mundial da Dança no Cine-Teatro Messias
O Cine-Teatro Municipal Messias vai comemorar o Dia Mundial da Dança, a 29 de Abril, com uma exposição pedagÓgica e um espectáculo de dança. A mostra intitula-se “Uma Carta Coreográfica” e pode ser vista na galeria desse espaço cultural do concelho. Já o espectáculo de dança tem início marcado para as 21h30m e promete muita animação, com Dance Fusion, o grupo Drama & Dance e as Danças Latinas e o Ballet do Hóquei Clube da Mealhada.

Com o nome “Uma Carta Coreográfica”, a mostra integra pinturas, desenhos e fotografias de conceituados profissionais e procura explorar de uma forma interactiva o tema Movimento, Corpo, Dança. A mostra desenvolve-se em duas estações intitu¬ladas “O corpo como adivinha”, que fala do corpo, e “A dança como fábula”, que se centra mais sobre o movimen¬to do corpo. O carácter interpretativo da exposição é comple¬mentado com uma “Pequena Carta Coreográfica”, desdobrável que permite aos mais no¬vos brincarem com o movimento da dança, e com um “Jogo de 52 Cartas Coreográficas”, desdobrá¬vel que possibilita cinco jogos diferen¬tes para pessoas de todas as idades.

A noite é também dedicada à arte de dança. A sala de espectáculos do Cine-Teatro Municipal Messias vai encher-se de cor e movimento, com interpretações nas mais diversas modalidades, desde as danças modernas ao clássico ballet, e com a actuação de três grupos distintos de dança do concelho da Mealhada. A iniciativa conta com a actuação das alunas da modalidade de Dance Fusion, sob a orientação da professora Janine Oliveira, com o grupo Drama & Dance e com as Danças latinas e o Ballet do Hóquei Clube da Mealhada. Uma noite bem animada, em que o objectivo é apenas um: dançar.

cultura dança