Ir para o conteúdo principal

Mealhada associa-se ao projeto "Too Good To Go"

17 março, 2022

Mealhada associa-se ao projeto "Too Good To Go"

A Câmara Municipal da Mealhada associa-se ao projeto Too Good To Go, no combate ao desperdício alimentar. Esta associação possibilita a expansão do impacto ambiental positivo na Mealhada, em toda a cadeia de produção dos alimentos, e a promoção da economia local, da mesma forma que educa e sensibiliza os agregados familiares a reduzir o desperdício.

Com esta iniciativa, a Autarquia dá um sinal à sociedade, promovendo o interesse da economia local através melhoria da eficiência nas operações, rentabilização de custos, bem como o aumento de visibilidade dos estabelecimentos que adiram à app. Pretende ainda educar e sensibilizar agregados familiares a reduzir o desperdício alimentar.  E convida empresas e população a aderirem também ao projeto.

O Too Good To Go permite a algumas empresas a rentabilização do excedente, mas também proporciona o aumento da visibilidade, através do ganho de novos clientes. É uma solução fácil, concedendo aos negócios aderentes a possibilidade de um rendimento extra e aos utilizadores, de comprar refeições por um preço mais acessível.

 

Too Good To Go

Atualmente, um terço dos alimentos são desperdiçados o que leva a consequências ambientais, sociais e financeiras. Como solução, a Too Good To Go, desenvolveu uma aplicação que permite às empresas de restauração conter o desperdício, através das Magic Box. Embaladas com alimentos em sobra do dia, as Magic Box são disponibilizadas na aplicação pelos próprios restaurantes, por um preço simbólico. O utilizador tem na sua posse a aplicação, que através dela procura os estabelecimentos aderentes, seguidamente paga a Magic Box diretamente na app e no final, recolhe mediante a apresentação do recibo.

A Too Good To Go está em funcionamento em 17 países diferentes, tendo já salvo 119 milhões de refeições, 1.2 milhões só em Portugal e conta com cerca de 136 mil parceiros.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 17 março 2022






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada promove Programa de Educação Alimentar nas escolas
21 abril, 2022

Câmara da Mealhada promove Programa de ...

O Programa de Educação Alimentar da Câmara Municipal da Mealhada decorre durante o terceiro período escolar e é dirigido aos alunos do 1º, 2º e ...
Câmara aprova prolongamento de medidas excecionais de apoio à restauração e ao comércio
22 dezembro, 2021

Câmara aprova prolongamento de medidas ...

A Câmara da Mealhada aprovou, a título excecional, o exercício da atividade não sedentária de restauração ou de bebidas no concelho. Esta medida ...