Ir para o conteúdo principal

Alunos da Mealhada visitam Assembleia da República

19 janeiro, 2023

Alunos da Mealhada visitam Assembleia da República

Um grupo de 70 alunos, do 11º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas de Mealhada realizou, ontem, uma visita de estudo à Assembleia da República no âmbito do Plano de Atividades da Educação do Município da Mealhada.

Os 70 alunos, acompanhados de seis docentes, do vereador da Juventude, Hugo Silva, e de técnicos dos setores da Educação e Juventude do Município, fizeram uma visita guiada ao Palácio de S. Bento, onde assistiram à sessão plenária, e foram recebidos pelos deputados mealhadenses Joana Sá Pereira e Bruno Coimbra, eleitos pelos círculos de Aveiro e Braga, respetivamente.

Esta visita, que integra o Plano de Atividades da Educação do Município da Mealhada, tem como objetivo dar a conhecer aos jovens a instituição que representa todos os cidadãos portugueses, a sua organização e funcionamento, o seu estatuto e competências políticas e legislativas, de forma a aprofundarem os conhecimentos sobre a Assembleia da República. Procura-se que percecionem, através de uma visão próxima e credível, a atividade política do país.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 19 janeiro 2023






Notícias Relacionadas



Assembleia Municipal da Mealhada aprova orçamento
15 dezembro, 2023

Assembleia Municipal da Mealhada aprova ...

A Assembleia Municipal da Mealhada aprovou, em sessão ordinária, por maioria, os Documentos Previsionais para 2024, Orçamento e Grandes Opções do ...