Ir para o conteúdo principal

Câmara da Mealhada lança concurso para instalação de postos de carregamento de baterias automóveis

27 junho, 2023

Câmara da Mealhada lança concurso para instalação de postos de carregamento de baterias automóveis

A Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, em reunião de Executivo Municipal, o lançamento de concurso para a instalação de postos de carregamento de baterias de veículos elétricos em todo o concelho. O projeto prevê a instalação de 14 postos de carregamento, com um preço base de licitação 250 euros.  

"O objetivo é dotar todas as sedes de freguesia de postos de carregamento para baterias de veículos elétricos, para dar resposta às necessidades de residentes, mas também dos muitos turistas que visitam o nosso Município", explica António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O projeto prevê instalar 14 postos, com 28 pontos de carregamento, em locais estratégicos, de afluência de possíveis utilizadores. Na Mealhada, prevê-se a instalação de seis postos: dois na Rua José Branquinho de Carvalho, com quatro pontos de carregamento, e um posto, com dois pontos de carregamento, junto ao Espaço Inovação Mealhada, na Praça do Choupal, junto ao Centro de Saúde, e na Urbanização Quinta da Nora.

O projeto prevê a instalação de dois postos no Luso, junto ao Centro Escolar e ao Pavilhão Municipal, cada um com dois pontos de carregamento.

Nas restantes freguesias, prevê-se a instalação de um posto, com dois pontos: Na Pampilhosa, junto ao Mercado Municipal, em Antes, na Rua do Pontão, em Ventosa do Bairro, junto ao cemitério, em Casal Comba, junto à Junta de Freguesia, na Vacariça, junto à Junta de Freguesia e em Barcouço, na Rua da Marmeleira.

O concurso tem uma base mínima de licitação de 250 euros, aos quais acrescem taxas de ocupação do espaço público. O prazo para entrega de propostas é de 60 dias após a publicação do concurso.

Os esclarecimentos necessários à boa compreensão e interpretação dos elementos expostos deverão ser solicitados, por escrito, à Câmara Municipal de Mealhada, através de correio eletrónico remetido a secretaria@cm-mealhada.pt durante o primeiro terço do prazo fixado para a apresentação das propostas.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 27 junho 2023






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...