Prossegue a segunda fase da obra de recuperação do Tribunal da Mealhada

29 agosto, 2023

Prossegue a segunda fase da obra de recuperação do Tribunal da Mealhada

Já começou a segunda fase da obra de recuperação do Tribunal da Mealhada. Até   final de novembro, cobertura e fachadas deverão estar reabilitadas, num investimento que ultrapassa os 145 mil euros.

Nesta segunda fase será feita a substituição integral da cobertura e serão recuperadas as fachadas exteriores do edifício, nomeadamente a nível de isolamento, para melhoria do conforto térmico e eficiência energética.

A obra foi consignada em 4 de agosto, pelo valor 145.825€ (IVA incluído) e tem 120 dias de prazo de execução.

O Tribunal da Mealhada funciona num edifício municipal, na Rua Dr. José Cerveira Lebre, tendo sido identificado pelo Executivo de António Jorge Franco como uma obra prioritária, devido aos sinais de degradação a vários níveis. No início do ano foi objeto de uma intervenção que visou a substituição das caixilharias, no valor 40.810 euros (IVA incluído).

"Com os trabalhos anteriormente efetuados e com esta intervenção de maior relevo, conseguimos devolver ao espaço público do centro da cidade a magnitude do edifício e, sobretudo, dar condições condignas a quem ali trabalha ou a quem a ele recorre", sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Está prevista ainda uma terceira fase de obra que incidirá sobre a melhoria de acessibilidades internas.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 29 agosto 2023