Câmara da Mealhada e APPACDM celebram protocolo para integração de utentes em contexto de trabalho

02 novembro, 2023

A Câmara Municipal da Mealhada e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Anadia – Centro de Santo Amaro de Casal Comba assinaram um protocolo que visa a inserção de duas utentes em contexto de trabalho, no âmbito das Atividades Socialmente Úteis.

As duas utentes da APPPACDM – Centro de Santo Amaro de Casal Comba irão trabalhar até um limite de 20 horas semanais, pelo período de 12 meses, podendo o mesmo ser renovado.

O protocolo de integração, sob a figura das Atividades Socialmente Úteis, tem por objetivo a valorização e dignificação das pessoas com deficiência, bem como a potenciação e desenvolvimento das suas capacidades, visando o treino de competências sociais e profissionais em contexto real de trabalho.

Para as utentes, este é um sonho que pensavam difícil de alcançar. "Estamos muito felizes. Vamos trabalhar e ganhar dinheiro para as nossas coisas", referiram Elisabete e Anabela.

"É uma conquista vossa que exige também responsabilidade e eu estou certo de que vocês vão fazer um bom trabalho", afirmou António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 02 novembro 2023