16.ª Gala Desportiva da Mealhada presta homenagem a atletas e clubes dia 29 de janeiro

12 janeiro, 2024

A 16.ª edição da Gala Desportiva do Município da Mealhada realiza-se no dia 29 de janeiro, no Cineteatro Messias, numa noite em que as estrelas são atletas, dirigentes, e associações e treinadores do concelho.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada visa reconhecer o trabalho realizado em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento. Atletas e dirigentes serão chamados ao palco para serem distinguidos em cada uma das categorias: Atleta do Ano, Revelação do Ano, Dirigente do Ano, Treinador do Ano, Associação Desportiva do Ano, Equipa do Ano e Prémio de Mérito Desportivo, prémios atribuídos mediante candidatura e eleição do júri. A estas categorias juntam-se ainda outras quatro: Alto Prestígio, Prémio Incentivo e Prémio Dedicação e Prémio Carreira, de atribuição direta.

A noite será de tributo e partilha entre todo o mundo desportivo concelhio, nas mais diversas modalidades, do futebol ao ténis, do rugby à natação, do kenpo ao hóquei, abrangendo os clubes do concelho, mas também atletas do Município que competem em clubes externos.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada realiza-se há 16 anos (com interrupção apenas devido à pandemia), com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida (e habitualmente em cada ano) contribuíram para o seu desenvolvimento.

"É um momento de encontro entre os diversos protagonistas do mundo desportivo municipal. E com protagonistas refiro-me aos atletas, mas também a todos os que trabalham no apoio aos mesmos, sejam dirigentes e funcionários de clubes ou mesmo pais e familiares que se empenham para que o desporto consiga ser uma componente na vida das pessoas, seja na formação, seja na promoção da vida ativa", sublinha Ricardo Santos, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 12 janeiro 2024