Ir para o conteúdo principal

Município da Mealhada participa na "DENSO" com pintura e literatura de autores locais

09 fevereiro, 2024

Município da Mealhada participa na "DENSO" com pintura e literatura de autores locais

O Município da Mealhada participa na segunda edição da "DENSO - II Mostra Cultural e Artística da Região de Coimbra" com conversas, pintura e literatura.

Depois da "Conversa de viajantes", com Joaquim Correia, com o tema "A ourivesaria popular feminina (1830-1930)", no dia 31 de janeiro, a Mealhada volta ao palco do Centro Cultural Penedo da Saudade, no dia 27 de fevereiro, com a tertúlia de apresentação dos livros "Vêm aí os franceses", da autoria de Mário da Silva Carvalho e "O Buçaco na Literatura" e "As Portas do Céu", da autoria de Breda de Carvalho, que contará com a presença dos autores, residentes no Município da Mealhada.

O Município da Mealhada está ainda representado com três obras do pintor Domingos Pires (1921- 1993), natural da Pampilhosa, numa exposição que inclui 26 peças, incluindo pinturas, esculturas, objetos e fotografias de autores emergentes e consagrados, expostas em quatro salas do Centro Cultural Penedo da Saudade, até 3 de março.

A Denso decorre de 30 de janeiro a 03 de março, com o objetivo de promover a riqueza cultural da região de Coimbra, numa iniciativa promovida em conjunto pelo IPC e pela CIM Região de Coimbra.

A programação completa do DENSO pode ser consultada em: http://www.ipc.pt/.2024/01/DENSO-PROGRAMA_24.01.2024.pdf. 






Tags


cultura coimbra 



Notícias Relacionadas