Ir para o conteúdo principal

Bosque empresarial da Pedrulha vai ganhar hotel para insetos no Dia Mundial da Árvore

15 março, 2024

Bosque empresarial da Pedrulha vai ganhar hotel para insetos no Dia Mundial da Árvore

O Dia Mundial da Árvore e da Floresta vai ser assinalado, na Mealhada, com a construção e um hotel para insetos no Bosque Empresarial da Pedrulha. A Câmara da Mealhada convida toda a comunidade a participar nesta iniciativa, dia 21 de março, das 14h às 16h30.

É mais um passo no Projeto "Plantar oxigénio - menos cimento, mais biodiversidade" e no bosquete empresarial da Pedrulha, que foi plantado, em novembro passado, por ocasião da Semana da Floresta Autóctone. Agora, no âmbito do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, a Autarquia convida a comunidade a juntar-se de novo aos serviços para uma ação de manutenção das espécies plantadas no bosquete e ajudar na construção de um hotel para insetos.

A criação de um bosquete numa rotunda de 2000 metros da Zona Industrial da Pedrulha insere-se num projeto de requalificação das zonas industriais, tornando-as espaços de vida e até de convívio. Naquela primeira ação, que contou com a participação de empresários e estudantes, plantaram-se pinheiros mansos, sobreiros, cerejeiras, loureiros, folhados, pilriteiros e alecrim rasteiro, tudo espécies autóctones.  

O projeto "Plantar oxigénio – menos cimento, mais biodiversidade" enquadra-se no pacto de Autarcas para o Clima e Energia, que visa a redução das emissões de CO2, em 40%, até 2030.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 15 março 2024






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...