Legacy deram workshop de dança na Mealhada

02 março, 2011

Legacy deram workshop de dança na Mealhada
O Pavilhão Municipal do Luso recebeu no passado domingo, 27 de Fevereiro, a “road academy” dos Legacy, um projecto composto por três caras bem conhecidas do mundo da dança, participantes no programa televisivo “Achas que Sabes Dançar?”. Inês Affalo, Tiago Careto e Tiffanie Jorge estiveram na Mealhada a convite da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social deixando no final a promessa de voltar, numa nova parceria com a associação a breve trecho.

Inês Affalo, apÓs dar a aula de Jazz, a primeira da tarde de ontem, enalteceu a “boa adesão” dos participantes mealhadenses, assim como as pessoas que vieram de fora do concelho e “que têm sido fiéis ao acompanhar-nos um pouco por todo o país”. Como “não repetimos as coreografias, acaba por ser sempre diferente”, garantiu a bailarina dos Legacy. O estilo Lyrical foi dado por Tiffanie Jorge e coube a Tiago Careto o Broadway. A aula final foi dada pelos três, que juntos trouxeram o Hip Hop Fusion ao Pavilhão do Luso, representando o “momento mágico” da tarde para todos os participantes.

Além deste “encontro” que os Legacy promoveram, num “formato que não existe em Portugal, onde há o contacto directo com os professores”, Inês Affalo lembrou que foi entregue um certificado de participação e lembranças a quem se inscreveu e que “também procuramos novos talentos na área da dança pelos locais onde passamos, para concretizarmos o nosso sonho de os juntar no espectáculo ‘In Motion’, a realizar lá para o final do ano”.

Júlio Penetra, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada – que com o restaurante “Espelho d’água” apoiou a iniciativa –, referiu que mais uma vez a autarquia e a CADES juntaram-se numa parceria que deu frutos. “A vinda do projecto Legacy à Mealhada demonstra a vitalidade desta associação concelhia e a qualidade das nossas instalações desportivas. São eventos deste nível que elevam o concelho e nos projectam muito para além das fronteiras locais”. E continuou: “Está de parabéns a CADES e a Câmara Municipal. Depois da realização da Convenção de Fitness 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e do projecto Legacy, certamente outros eventos poderão funcionar em parceria. Viva a dança!”.

“A CADES proporcionou aos participantes três grandiosas experiências na área da dança. Os bailarinos do projecto Legacy superaram qualquer expectativa da associação. Aproveito para agradecer aos parceiros da iniciativa, nomeadamente à Câmara Municipal da Mealhada e ao restaurante ‘Espelho d’água’, por nos ajudarem a descentralizar oportunidades como esta”, disse Janine de Oliveira, presidente da Direcção da CADES.

Comunicado enviado por:
Núcleo de Comunicação da CADES