Ir para o conteúdo principal

II Curso de cordas juntou 37 participantes

18 abril, 2011

II Curso de cordas juntou 37 participantes
O II Curso de Cordas, Teclas e Acordeão/Concertina reuniu 37 participantes durante cinco dias na escola EB 2/3 da Pampilhosa. O curso terminou no dia 15 de Abril, com um concerto de encerramento que juntou os participantes numa demonstração de diversos temas musicais, que foram do tradicional ao pop-rock. Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal e professores de Música das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC). Guitarra clássica, guitarra-baixo, acordeão, concertina, piano, Órgão, cavaquinho e bandolim foram os instrumentos em destaque neste segundo curso de música organizado pela autarquia em coordenação com os professores das AEC. Um curso que procurou colocar os formandos em contacto com novas realidades musicais, diferentes formas interpretativas e o vasto repertÓrio musical existente, centrando-se no aspecto prático da música e dando especial relevo às aulas individuais de instrumento, ensaios de naipe e aos ensaios gerais.

O curso contou com 37 participantes, com idades compreendidas entre os 8 e os 78 anos. Ainda assim, os jovens estiveram em maioria, com 31 dos inscritos a terem menos de 16 anos. Os formandos foram divididos em vários grupos, consoante o instrumento opcional e o nível de execução de cada instrumentista. Vinte e cinco formandos escolheram guitarra, oito escolheram piano e teclas, dois escolheram cavaquinho, um preferiu bandolim e outro baixo-eléctrico.

A iniciativa terminou na sexta-feira, dia 15 de Abril, com o concerto de encerramento, que arrancou pelas 16h30 na escola EB 2/3 da Pampilhosa. Um concerto que juntou todos os participantes numa apresentação de vários temas musicais, que foram do tradicional ao pop-rock. Os alunos, que foram algumas vezes acompanhados pelos professores, receberam bastantes palmas dos espectadores, que lotaram o auditÓrio da escola EB 2/3 da Pampilhosa.

(2011-04-11) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...