“Convívio Intercultural” juntou uma centena de participantes no Parque da Cidade

05 julho, 2011

A Câmara Municipal da Mealhada promoveu no passado domingo, dia 3 de Julho, no Parque da Cidade, um “Convívio Intercultural” que juntou cerca de 100 participantes, unindo num espaço único portugueses da comunidade local e imigrantes de várias nacionalidades, nomeadamente brasileiros, cabo-verdianos, moldavos, ucranianos e russos.

A iniciativa contou com um programa rico em actividades desportivas (caminhada, futebol hidroginástica e aerÓbica), às quais se aliaram a diversidade gastronÓmica dos países presentes e as danças e os cantares típicos dos diferentes povos. A entregar medalhas aos participantes no torneiro de futebol “Internações” estiveram o Presidente da Câmara, Carlos Cabral, e o vereador com os pelouros da Acção Social e do Desporto. Júlio Penetra participou ainda no almoço e posteriormente na entrega de diplomas de participação às crianças presentes.

O evento organizado pelo sector de Desporto e pelo sector de Acção Social (através do CLAII) da Câmara Municipal da Mealhada, procurou contribuir para um melhor acolhimento e integração da comunidade imigrante e das minorias étnicas residentes no concelho e promover a expressão da diversidade cultural, gastronÓmica e desportiva, como estratégia de interacção positiva com a comunidade local e de reforço da coesão social.

(2011-07-05) - Press Release