Ir para o conteúdo principal

Loja Social lança campanha de angariação de bens essenciais

28 novembro, 2011

Loja Social lança campanha de angariação de bens essenciais
No âmbito do seu primeiro aniversário a Roda Viva – Loja Social da Mealhada e no seguimento das suas actividades, vai decorrer, até ao prÓximo dia 16 de Dezembro, a campanha “Alimente a Solidariedade”. Uma acção que apela ao sentido solidário do comércio local concelhio e visa angariar produtos alimentares não perecíveis (arroz, massas, farinhas, Óleos, azeites, entre outros), bem como produtos de higiene pessoal e artigos de puericultura.

Contando com a Câmara Municipal como entidade doadora, a Loja Social pretende agora, com esta campanha, apelar também ao sentido solidário do comércio local (comércio alimentar e farmácias), esperando a sua contribuição no sentido de ajudar a colmatar as necessidades efectivas detectadas. Tentar suprir as necessidades básicas imediatas das famílias mais carenciadas do concelho através da doação de bens essenciais é o objectivo primordial desta valência social.

Para tal, o seu esforço volta-se para a concretização de uma melhor articulação entre quem pretende dar e quem precisa de receber. Para a dinamização desta campanha, a Loja Social vai contar com a colaboração do Agrupamento de Escuteiros da Mealhada, Grupo de Jovens da Antes, Centro Santo Amaro – APPACDM de Anadia, Associação Ecosolluso, Comissão de Melhoramentos e Promoção da Freguesia de Ventosa do Bairro – NJOVEM, Grupo de Jovens de Barcouço e ADRA – Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência.

Resultados da Campanha convertem-se em cabazes de Natal
Os resultados da campanha vão ser determinantes na confecção de cabazes de Natal para distribuir pelos mais carenciados do concelho e ajudá-los a passar esta quadra de uma forma mais digna.

(2011-11-28) - Press Release






Notícias Relacionadas