Biblioteca apresentou o filme “Sonho de Verão” na sexta-feira

28 novembro, 2011

Biblioteca apresentou o filme “Sonho de Verão” na sexta-feira
“A Biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente”. Extraída do título de um livro infantil de Mafalda Milhões, a frase explica na perfeição o que aconteceu na passada sexta-feira, dia 25, na Biblioteca Municipal. O pequeno auditÓrio daquele espaço cultural mostrou ter capacidade para todos e acolheu mais de duas dezenas de pessoas, que ali se deslocaram para assistir à apresentação do filme “Sonho de Verão”, na presença do realizador Paulo Fajardo, a longa-metragem escolhida pela Biblioteca para assinalar o mês do seu aniversário.

“Um livro…o que é um livro?”. Uma das principais questões implícitas em “Sonho de Verão” e que causou um clima de introspecção na sala onde foi projectado este filme falado da autoria de Paulo Fajardo. A fotografia do filme exibe um ambiente de quimera e envolve os espectadores na sensação de estar a viver um sonho. Do princípio ao fim, a película transporta o público para uma dualidade entre ficção e realidade e a longa-metragem, com uma linguagem muito peculiar, conta a histÓria de um escritor que empreende uma caminhada em busca de inspiração para o seu prÓximo livro, uma busca que o leva ao limiar da sua realidade cognitiva. Um enredo que procura suscitar uma ligação com o espectador, levando-o a identificar-se com a narrativa.

Biblioteca Municipal completa 7 anos amanhã
A Biblioteca Municipal da Mealhada abriu ao público a 29 de Novembro de 2004, completando hoje o seu sétimo aniversário. Sete anos a cativar munícipes de todas as idades para a leitura, para os livros e para os autores e a desenvolver acções de promoção da leitura quer na prÓpria Biblioteca, quer nos estabelecimentos de ensino, do pré-escolar ao secundário. é facto que, nestes sete anos, a procura dos livros tem aumentado no concelho e a Biblioteca tem conseguido cumprir o objectivo de incentivar os seus leitores a ler mais.

(2011-11-28) - Press Release