Ir para o conteúdo principal

Abertura do Gabinete de Apoio ao Utente (GAU)

14 maio, 2013

Abertura do Gabinete de Apoio ao Utente (GAU)
Decorreu no passado dia 10 de Maio, a abertura do Gabinete de Apoio ao/à Utente (GAU), criado em resultado da parceria estabelecida entre a AD ELO (Associação para o Desenvolvimento Local da Bairrada e do Mondego) e a ALC (Associação LusÓfona para o Desenvolvimento do Conhecimento), no âmbito do projeto “Mentalidades”.

Estiveram presentes, o Dr. AntÓnio Santos, Diretor Executivo da AD ELO, a Dr.ª Tânia Santos, em representação da ALC, a Dr.ª Isabel Gaspar, técnica do Sector de Acção Social da Câmara Municipal da Mealhada e a Dr.ª SÓnia Santos, técnica que dinamizará o GAU.

O objetivo primordial deste gabinete é prestar apoio psicossocial, informar juridicamente e encaminhar vítimas/potenciais vítimas de violência doméstica (conjugal, contra idosos, contra crianças e no namoro), definindo para cada uma um plano de intervenção específico. Pretende-se ainda apoiar estes destinatários/as ao nível de bens de primeira necessidade, nomeadamente alimentos, roupas e material escolar.

O GAU encontra-se em funcionamento no Centro Comunitário do Canedo, estando disponível todas as sextas-feiras, bem como na primeira terça-feira de cada mês, das 9h às 13h e das 13h30 às 17h30.

Este projeto é co-financiado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do POPH, Tipologia 7.3 – Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais.





Notícias Relacionadas



Desfile solidário "Social Moda" une solidariedade e comércio local
13 maio, 2019

Desfile solidário "Social Moda" une soli

O Social Moda volta a encher o Cineteatro Messias, na Mealhada, dia 24 de maio, pelas 21h, com manequins tão inesperados quanto inspiradores: utentes ...