Ir para o conteúdo principal

Caminhada pela Igualdade no prÓximo domingo no Parque da Cidade

05 junho, 2013

Caminhada pela Igualdade no prÓximo domingo no Parque da Cidade
A Câmara Municipal e a AD ELO estão a promover uma Caminhada pela Igualdade, que irá decorrer no prÓximo domingo, dia 9 de junho, pelas 9h30, no Parque da Cidade da Mealhada. A iniciativa decorre no âmbito do projeto “Construindo Igualdades” e visa sensibilizar a comunidade em geral para a importância de uma cidadania ativa, sem estereÓtipos de géneros, potenciadores de desigualdades em ambos os sexos. Uma iniciativa que conta com a colaboração do Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada, Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa e Sociedade da água do Luso.

O programa está previsto para as 9h30 no Parque da Cidade e consta numa aula de aerÓbica, numa caminhada por esse espaço verde e pela realização de rastreios de glicémia e colesterol aos participantes. A ideia é promover a igualdade de géneros e, nesse sentido, será ainda proposto um desafio inicial, que consiste na criação de um slogan para a caminhada que contenha a palavra Igualdade. O slogan vencedor será escolhido por um júri e posteriormente divulgado na Comunicação Social.

A participação no evento é gratuita. Contudo, para garantir a entrega de um Kit composto por uma t-shirt e uma garrafa de água, é obrigatÓria a inscrição. Essa deve ser feita na presencialmente nas Piscinas Municipais da Mealhada ou no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal ou através dos e-mails: adriana@adelo.ptadriana@adelo.pt, desporto@cm-mealhada.ptdesporto@cm-mealhada.pt ou isabel@cm-mealhada.ptisabel@cm-mealhada.pt.

O projeto “Construindo Igualdades“ é promovido no âmbito do POPH, Eixo 7, Tipologia de Intervenção 7.2, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

(2013-06-05) - Press Release


Documentos relacionados
Ficha de Inscrição (944KB)






Notícias Relacionadas