Autarquia avança com candidatura ao programa Município Amigo do Desporto

09 fevereiro, 2017

Autarquia avança com candidatura ao programa Município Amigo do Desporto

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, em reunião do Executivo Municipal, a candidatura ao programa Município Amigo do Desporto.

Este programa visa monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português, partindo das práticas implementadas em cada concelho.

A Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, entidade que promove esta distinção, tem em conta diversos critérios para considerar um município amigo do desporto, nomeadamente as instalações desportivas, os eventos desportivos realizados, os programas desportivos, as parcerias existentes, o cumprimento da legislação em vigor, entre outros.

Dos argumentos apresentados pela candidatura da Mealhada constam a qualidade das instalações desportivas do Município, a intensa atividade desportiva promovida pelas associações desportivas locais e ainda a quantidade de eventos realizados no concelho, promovidos por associações e federações nacionais, em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018

desporto