Ir para o conteúdo principal

Câmara da Mealhada é boa pagadora

05 abril, 2011

Câmara da Mealhada é boa pagadora
A Câmara Municipal da Mealhada mantém-se entre as melhores pagadoras às empresas de construção em Portugal. A autarquia é a única da região bairradina que paga pelas obras efectuadas no seu concelho num prazo máximo de três meses, bem abaixo da média nacional, que é de sete meses, segundo divulgou ontem a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP) no seu relatÓrio semestral. A Mealhada está, assim, entre as 33 autarquias do país consideradas boas pagadoras.

A autarquia da Mealhada continua a ser uma das melhores pagadoras do país. A informação consta no relatÓrio que a FEPICOP tornou ontem público e que releva que as autarquias demoram, em média, sete meses a pagar pelas obras efectuadas nos seus concelhos, ultrapassando em muito, mais concretamente em cinco meses, o prazo limite de dois meses que a lei impõe para o pagamento de obras públicas. O resultado é um agravamento na dívida global, que actualmente é já de 830 milhões de euros, segundo indica o relatÓrio da FEPICOP.

O mesmo relatÓrio revela que apenas 31,7% das autarquias cumpre os compromissos financeiros assumidos em menos de três meses. Entre essas encontra-se a Mealhada, uma das três autarquias do distrito de Aveiro que são consideradas boas pagadoras (as outras são Ovar e São João da Madeira) e a única na região da Bairrada que paga as suas obras nesse prazo.

(2011-04-05) - Press Release





Tags


Economia câmara 



Notícias Relacionadas